Seop e PM apreendem 36 motocicletas em operação contra rolezinhos

Arquivado em:
Publicado Sexta, 17 de Maio de 2024 às 14:09, por: CdB

As ações aconteceram simultaneamente nos bairros do Catete, Tijuca e Vila Isabel, e nelas foram apreendidas 36 motocicletas. Na última semana, uma outra operação para coibir essa prática de rolezinhos também foi realizada pelos órgãos e 95 motos foram apreendidas.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar, por meio do 2º, 6º, 9º e 41º BPM, realizaram, na madrugada desta sexta-feira, mais uma operação conjunta para coibir os “rolezinhos” na cidade do Rio.




moto.jpeg
Na operação foram apreendidas 36 motocicletas

As ações aconteceram simultaneamente nos bairros do Catete, Tijuca e Vila Isabel, e nelas foram apreendidas 36 motocicletas.


– A gente vem recebendo reclamações de moradores, especialmente por conta das irregularidades relacionadas a  excesso de barulho, que compromete o descanso e sossego das pessoas. Por isso, junto com a Polícia Militar, temos feito essas ações para fiscalizar a utilização dessas motocicletas para esse tipo de irregularidade. Seguiremos realizando as ações com foco no ordenamento e na preservação do sossego e organização do trânsito – destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


Na última semana, uma outra operação para coibir essa prática de rolezinhos também foi realizada pelos órgãos e 95 motos foram apreendidas.



Seop apreende 44 celulares e revólver em ferros-velhos clandestinos


Celulares, tampa de bueiro e até um revólver antigo foram apreendidos, na quinta-feira, numa operação de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizada em três ferros-velhos, em Del Castilho, Sampaio e Jacaré, na Zona Norte do Rio. Os materiais apreendidos não tinham nenhuma procedência comprovada e foram levados para a delegacia, assim como os responsáveis pelos estabelecimentos. Os ferros-velhos foram interditados por ausência de alvará de funcionamento.


Num ferro-velho clandestino em Del Castilho, agentes da Seop, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam 44 celulares, seis tablets, dois notebooks e uma tampa de bueiro. O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma). Já os ferros-velhos do Sampaio e do Jacaré não tinham documentação para operar. No do Sampaio, os agentes ainda encontraram um revólver antigo. Esses casos foram registrados na 25ª DP (Engenho Novo).


– Essas ações conjuntas são fundamentais para seguirmos realizando esse trabalho de fiscalização dos ferros-velhos com foco em coibir a receptação e fazer com que não seja lucrativo furtar cabos, fios e outros itens. Na operação de hoje, conseguimos apreender materiais sem procedência comprovada e isso demonstra que a Prefeitura, integrada às forças de segurança, seguirá contribuindo para o ordenamento e segurança pública da cidade – disse o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.


O secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo Menezes Nogueira, também destacou a importância dessas ações.


– O combate ao crime de receptação é um dos principais desafios das forças de segurança, mas confiamos na força da integração entre as diversas instâncias do poder público, para que a gente possa fechar o cerco contra os receptadores visando a redução nos crimes de roubos e furtos em diversas áreas da nossa cidade. Para combater essa prática, a Polícia Militar continuará atuando por meio do policiamento ostensivo nas ruas do Rio de Janeiro, colaborando com as investigações da Polícia Civil e dando todo apoio às ações da Prefeitura no combate aos ferros-velhos irregulares – afirmou Nogueira.


Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu 115 toneladas de fios e cobre e 604 armas brancas nas fiscalizações de ferros-velhos.





Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo