Copa do Qatar: Neymar e Danilo estão fora do jogo contra a Suíça

Arquivado em:
Publicado Sexta, 25 de Novembro de 2022 às 10:54, por: CdB

Neymar sofreu, na quinta-feira, uma entorse no tornozelo direito durante o primeiro compromisso do Brasil pelo Grupo G do Mundial. Na mesma partida o lateral Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Por Redação, com ABr - de Doha

Horas após o atacante Neymar e o lateral Danilo realizarem exames de ressonância magnética em um hospital de Doha, nesta sexta-feira, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, anunciou que os jogadores estão fora do segundo compromisso do Brasil na Copa do Qatar, na próxima segunda-feira contra a Suíça.

neymarcopa.jpeg
Atletas sofreram lesões na estreia da seleção diante da Sérvia

– Os exames mostram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo, e uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo (…). Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o nosso próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com no objetivo de tentar recuperá-los a tempo para essa competição – declarou Lasmar em vídeo divulgado pela CBF.

Neymar sofreu, na quinta-feira, uma entorse no tornozelo direito durante o primeiro compromisso do Brasil pelo Grupo G do Mundial. Na mesma partida o lateral Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo.

Brasil conseguiu vitória convincente sobre a Sérvia, afirma Tite

O técnico Tite considerou convincente a vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na quinta-feira no estádio de Lusail pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Qatar. Segundo o comandante da seleção, o resultado tirou uma grande pressão dos ombros da equipe canarinho.

– No contexto geral, a vitória foi convincente sim, mas com diferentes jogos dentro do mesmo (…). Primeiro, às vezes a bola fugia e o domínio estava um pouco acelerado no primeiro tempo. Não era nosso padrão normal. Na etapa final, com reposicionamento, melhorou a técnica (…). As jogadas começaram a fluir mais – declarou Tite em entrevista coletiva concedida após a partida.

Além disso, o técnico da seleção brasileira destacou o fato de o Brasil entrar em campo apenas na última partida da primeira rodada da fase de grupos, após o tropeço de algumas das seleções consideradas favoritas, o que, nas palavras de Tite, criou uma pressão extra: “Tiveram vários resultados surpreendentes. Aí você fica olhando toda hora, pois fomos a última seleção a jogar, o que gera uma expectativa. Aí é o seguinte, se conseguiu confiança com o trabalho até agora, tenha coragem para continuar com confiança (…). No outro Mundial (da Rússia, em 2018) começamos empatando. (Hoje) saiu uma pressão muito grande”.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo