Conselho do Patrimônio Cultural encaminha sugestões ao Plano Diretor

Arquivado em:
Publicado Quinta, 19 de Abril de 2012 às 04:45, por: CdB

Após ouvir na manhã desta terça-feira, 17, integrantes do Conselho de Proteção ao Patrimônio Cultural de Sete Lagoas, que já encaminharam sugestões do segmento aos coordenadores do Plano Diretor, a Prefeitura Municipal/Secretaria do Planejamento aguarda definição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) para acertarem agenda e data da reunião para debaterem as questões ambientais e organizarem as propostas. A reunião será definida provavelmente para a próxima semana.

Definida sua execução a partir da regulamentação do Estatuto da Cidade (2001), o Plano Diretor deve ser atualizado a cada cinco anos e revisto a cada dez anos. Em Sete Lagoas, o Plano Diretor foi realizado em 2006/2007. Após ouvir todos os segmentos da comunidade, será agendada uma audiência pública para referendar as propostas. As entidades encaminharão aos coordenadores e técnicos do Plano Diretor suas sugestões e novamente serão chamadas ao debate para formatar as propostas.

Segundo o coordenador geral do Plano Diretor de Sete Lagoas e secretário de Planejamento, Luiz Márcio Cunha Machado, o processo final que culminará com a audiência pública só acontecerá após todos os ajustes e a aprovação das entidades e da comunidade. “A proposta é chegarmos à audiência pública com todas as sugestões adaptadas ao Plano Diretor e aprovadas pelos diversos segmentos”, acrescentou. Luiz Márcio reafirmou sua expectativa de que o Plano Diretor de Sete Lagoas possa, efetivamente, refletir os anseios da população, “visando uma melhor qualidade de vida para todos, sendo esta uma das preocupações principais da atual gestão”.

Nesta quarta-feira, 18, equipe da revisão do Plano Diretor se reunirá com as instituições municipais de ensino (pública e privada), centros universitários, faculdades e escolas técnicas. O encontro acontece pela manhã, no auditório da Escola Estadual Dr. Arthur Bernardes. Já na quinta-feira, 19, no auditório da Acisel, o encontro será com os conselhos sociais de políticas públicas, assistência social, saúde, cultura, educação e esportes.

Na próxima sexta, 20, as reuniões prosseguem, desta vez no 25º BPM, com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Coordenação de Defesa Civil, Conselho de Defesa Social, Conselho de Segurança Pública (Comsep) e Seltrans. Na terça, 24, será a vez dos corretores e representantes de imobiliárias manifestarem suas opiniões. A reunião acontecerá às 9h, no auditório da Acisel.

As entidades que ainda não agendaram sua participação são convidadas a fazê-lo procurando os coordenadores na Secretaria do Planejamento pelo telefone 3772-0108 ou participando com sugestões através do site clique aqui, onde também obterão mais informações.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo