Condenados à inelegibilidade, Garotinho e Witzel apelam ao TSE

Arquivado em:
Publicado Sábado, 10 de Setembro de 2022 às 13:25, por: CdB

Witzel é candidato ao governo do Estado e Garotinho à Câmara dos Deputados. Garotinho permanece inelegível por ter sido condenado pelo próprio TRE-RJ por corrupção eleitoral e pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) por improbidade administrativa.

Por Redação - do Rio de Janeiro
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu os registros de candidatura dos ex-governadores do Estado Anthony Garotinho (União Brasil) e Wilson Witzel (União Brasil). Cabe ainda, recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Witzel é candidato ao governo do Estado e Garotinho à Câmara dos Deputados.
garotinho.jpg
Anthony Garotinho já acumula uma outra sentença, no TJ-RJ, que o mantém inelegível
Garotinho permanece inelegível por ter sido condenado pelo próprio TRE-RJ por corrupção eleitoral e pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) por improbidade administrativa.

Corrupção

Wilson Witzel foi condenado à perda do cargo de governador pelo Tribunal Especial Misto, em abril de 2021, por crimes de responsabilidade em fraudes na compra de equipamentos e celebração de contratos durante a epidemia de covid-19, e a 13 anos, 9 meses e 20 dias de prisão. Witzel foi condenado por corrupção, associação criminosa, supressão de documento e coação, cometidos ao longo do processo eleitoral de 2016. Ele continua inelegível por ter sofrido impeachment em 2021 e não pode exercer qualquer cargo público por cinco anos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo