Comlurb anuncia mudanças na rotina de coleta no Natal e Ano Novo

Arquivado em:
Publicado Quarta, 14 de Dezembro de 2022 às 10:52, por: CdB

É importante que todos colaborem colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário do caminhão da Comlurb passar, assim evita-se que os resíduos fiquem na rua indevidamente.

Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro

A Comlurb informa que as coletas de lixo domiciliar e seletiva serão alteradas, excepcionalmente, no Natal e no Ano Novo para possibilitar que os garis tenham a oportunidade de comemorar junto com as suas famílias. Abaixo seguem as informações sobre as mudanças.

comlurb.jpeg
As coletas de lixo domiciliar e seletiva serão alteradas, excepcionalmente, no Natal e no Ano Novo

Coleta domiciliar

A coleta domiciliar noturna nas ruas da Zona Sul (excluindo Copacabana), Centro, Zona Portuária, Zona Norte e na Zona Oeste será antecipada para 15h nos dias 24 e 31 de dezembro.

Em Copacabana, a coleta domiciliar noturna do dia 24 de dezembro será antecipada para 15h. No dia 31 não haverá coleta, a mesma será realizada no dia 1º de janeiro de 2023, a partir das 21h.

Coleta Seletiva

Toda a coleta seletiva noturna nos dias 24 e 31 de dezembro será antecipada, respectivamente, para os mesmos dias, a partir das 15h.

É importante que todos colaborem colocando o lixo e os materiais recicláveis para coleta próximo ao horário do caminhão da Comlurb passar, assim evita-se que os resíduos fiquem na rua indevidamente, podendo resultar em multa ao infrator.

A Comlurb está realizando a distribuição porta a porta dos cartões informativos aos moradores sobre as alterações.

Visita do Papai Noel emociona idosos do Hospital Barata Ribeiro

A emoção tomou conta do Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, na terça-feira, durante uma visita muito especial. Papai Noel chegou à unidade para distribuir presentes e, especialmente, muita alegria e solidariedade. Na ala na geriatria, o Bom Velhinho arrancou sorrisos e levou leveza aos pacientes que, mesmo por um breve momento, conseguiram ter distração e esqueceram a angústia de uma doença.

A paciente Sebastiana Pereira, de 85 anos, não conteve as lágrimas ao ganhar o presente do Papai Noel. Sua filha, Ana Fátima, que a acompanha na internação, desabafou emocionada:

– Foi maravilhoso! Muitas vezes os idosos se sentem esquecidos, desprezados, e uma surpresa dessas traz alegria e amor, faz esquecer da doença.

Para a mulher do paciente João Pereira, Iara, a visita foi maravilhosa:

– Aqui é o melhor hospital, e a visita do Papai Noel reflete no ótimo tratamento que meu marido recebe.

Diretor do hospital, Radanezi Potengy contou como é importante levar a magia do Natal para esses idosos:

– É possível perceber o brilho de volta ao olhar de cada um dos pacientes! São poucos os momentos em que eles têm a possibilidade de receber carinho de pessoas que nunca imaginaram. Isso ajuda na autoestima, melhora a imunidade e até a recuperação.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo