Com surpresas, Alemanha divulga lista de convocados para Copa do Qatar

Arquivado em:
Publicado Quinta, 10 de Novembro de 2022 às 10:47, por: CdB

A presença do atacante Youssoufa Moukoko, de somente 17 anos, foi uma das grandes surpresas da relação elaborada pelo técnico Hansi Flick. Outro ponto que chamou atenção foi o retorno do meio-campista Mario Götze, herói do tetra em 2014.

Por Redação, com ANSA - de Berlim

Sonhando em conquistar a Copa do Mundo pela quinta vez e se igualar ao Brasil, a Alemanha revelou sua lista de 26 jogadores para o Mundial do Qatar.

alemanha.jpg
Técnico Hansi Flick durante a divulgação da lista dos convocados

A presença do atacante Youssoufa Moukoko, de somente 17 anos, foi uma das grandes surpresas da relação elaborada pelo técnico Hansi Flick. Outro ponto que chamou atenção foi o retorno do meio-campista Mario Götze, herói do tetra em 2014.

No geral, os alemães apostarão em vários nomes conhecidos do Bayern de Munique, como Manuel Neuer, Thomas Müller e Leroy Sané. Eles também terão no plantel Kai Havertz, Ilkay Gündogan e Antonio Rüdiger.

A Alemanha caiu no grupo E da Copa do Mundo e vai encarar Espanha, Costa Rica e Japão na primeira fase do megaevento esportivo.

Confira a lista dos jogadores convocados

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Marc-André ter Stegen (Barcelona) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Antonio Rüdiger (Real Madrid), Matthias Ginter (Freiburg), Niklas Süle (Borussia Dortmund), Thilo Kehrer (West Ham), Lukas Klostermann (RB Leipzig), David Raum (RB Leipzig), Christian Günter (Freiburg), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund) e Armel Bella-Kotchap (Southampton);

Meias: Joshua Kimmich (Bayern), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Ilkay Gündogan (City), Leon Goretzka (Bayern), Julian Brandt (Borussia Dortmund), Kai Havertz (Chelsea), Jamal Musiala (Bayern) e Jonas Hofmann (Monchengladbach);

Atacantes: Thomas Müller (Bayern), Leroy Sané (Bayern), Serge Gnabry (Bayern), Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen) e Youssoufa Moukoko (Borussia Dortmund).

Técnico da Roma

Nada satisfeito com o empate por 1 a 1 contra o Sassuolo, o técnico da Roma, José Mourinho, acusou um dos jogadores do clube giallorosso de traição e até pediu a saída do atleta.

Em seu desabafo, o comandante português não citou nomes, mas reclamou que o jogador foi pouco profissional.

– Eu tive 16 jogadores que entraram em campo e gostei da atitude de 15. Eu perguntei a ele o porquê dessa atitude hoje e não sempre. Não vou contar [quem é], já falei no vestiário e é algo que não faço com frequência. Eu fui traído pela sua atitude pouco profissional e o pedi para sair em janeiro – declarou o técnico no pós-jogo.

O atleta que tirou o sono de Mourinho

A imprensa local tenta descobrir quem é o jogador que entrou na mira do "Special One" e, segundo o jornal Corriere dello Sport, o atleta que tirou o sono de Mourinho foi o lateral-direito Rick Karsdorp.

Em Reggio Emilia, Karsdorp entrou no segundo tempo no lugar do turco Zeki Çelik e não teve um bom desempenho. O periódico indica que ele teria demorado para vestir a camisa de jogo e entrar em campo, ficou discutindo com um companheiro de equipe durante o gol romano e cometeu um grave erro de marcação no empate do Sassuolo.

Após a partida, Mourinho repreendeu o holandês na frente de toda a equipe e teria conversado a sós com o jogador de 27 anos de idade.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo