Com mais dois ouros, ciclismo de Ribeirão Preto termina Brasileiro de Pista com nove medalhas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Março de 2012 às 12:31, por: CdB

Ribeirão Preto, 27 de Março de 2012

Com mais dois ouros, ciclismo de Ribeirão Preto termina Brasileiro de Pista com nove medalhas
Competição foi disputada de 21 a 25 de março, em Maringá-PR

 

Divulgação

Pódio na ‘perseguição por equipes’, prova em que os ribeirão-pretanos faturaram o ouro

 
A equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (Secretaria Municipal de Esportes-SME/São Francisco Saúde/Powerade/ KHS) encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Pista com mais duas medalhas de ouro, conquistadas por Thiago Nardin e Cristian Egídio. Nardin levou as duas, já que foi campeão da prova “Omniun’ individual no sábado, dia 24, à noite, e em dupla, com Egídio na prova ‘Madson’, na manhã do domingo, 25.

No total, foram nove medalhas conquistadas ao longo da competição, iniciada dia 21 de março e encerrada no domingo. A equipe ganhou cinco ouros, três pratas e um bronze nos cinco dias de disputa. O principal destaque foi Nardin que volta para Ribeirão com quatro medalhas de ouro. Gideoni Monteiro e Cristian Egídio foram os outros principais destaques. Egídio, com três ouros, e Gideoni com um ouro, duas pratas e um bronze.

“Estamos em boa fase e chegamos bem para a disputa desta competição. Mesmo assim, acredito que superamos as expectativas com essas nove medalhas no total. Isso é fruto do trabalho profissional desenvolvido dentro da equipe. Estão todos de parabéns pelo brilhante desempenho”, destacou Gideoni, que também é ciclista da Seleção Brasileira.

Na última prova deste domingo quando a dupla formada por Nardin e Cristian Egídio conquistou o ouro na ‘Madson’, São Caetano do Sul ficou com a medalha de prata e Santos, com o bronze. Thiago também superou o cansaço dos cinco dias de disputa e faturou o ouro na prova ‘Omniun’, na noite de sábado, depois de ter conquistado a prata em 2011. “Estou feliz com as medalhas que conquistamos. Aproveitamos a excelente fase e ótimo nível técnico alcançando esse bom resultado para Ribeirão”, comemorou Nardin.

A equipe de ciclismo SME Ribeirão Preto é patrocinada pela Powerade, São Francisco Saúde, RTE Rodonaves e KHS Bikese  e tem os apoios da Passalacqua, Lazer Capacetes, Resolv, Molyplast, Exustar, RenkZanini, Ourofino, Ice By Nice Litoral, Academia Triathlon e Mousse Cake. O time conta também com o Apoio Institucional da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Confira as nove medalhas conquistadas pela equipe:

Thiago Nardin – Ouro na perseguição individual

Thiago Nardin – Ouro na ‘Omniun’

Thiago Nardin e Cristian Egídio – Ouro na Madson em dupla

Cristian Egídio – Ouro na ‘Scratch’

Gideoni, Alcici, Egídio e Nardin – Ouro na perseguição por equipes

Gideoni Monteiro – Prata na perseguição individual

Gideoni Monteiro – Prata na ‘Scratch’

Gideoni Monteiro – Bronze na prova por pontos

Gimena Stocco – Prata na ‘Keirin’

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo