Civis morrem em explosão próximo de mesquita de Cabul

Arquivado em:
Publicado Domingo, 03 de Outubro de 2021 às 07:53, por: CdB

De acordo com o porta-voz do Talebã, Qari Saeed Khosti, ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ele também informou que três suspeitos de estarem ligados ao ataque terrorista foram detidos.

Por Redação, com Sputnik - de Cabul

A explosão atingiu a capital afegã quando o Talebã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) realizava o primeiro comício em massa fora da cidade para celebrar sua vitória.
taleba.jpg
Diversos civis morrem em explosão próximo de mesquita de Cabul, afirma Talebã
Uma bomba atingiu a entrada de uma mesquita em Cabul matando diversas pessoas, segundo um porta-voz do Talebã.

Ataque

O número de pessoas mortas em decorrência da explosão ainda permanece desconhecido. Até o momento nenhum grupo assumiu a responsabilidade do ataque. De acordo com o porta-voz do Talebã, Qari Saeed Khosti, ao menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas. Ele também informou que três suspeitos de estarem ligados ao ataque terrorista foram detidos. Contudo, fontes afirmam à agência russa de notícias Sputnik que a explosão deixou pelo menos 12 mortos e 32 feridos. A situação no país permanece tensa, com o Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) executando ataques mortais ao longo do Afeganistão desde que o Talebã assumiu o poder no país. No início de agosto, os talebãs intensificaram sua ofensiva contra as forças governamentais do Afeganistão. Em 15 de agosto eles entraram em Cabul e no dia seguinte declararam a conclusão da guerra. Na noite de 31 de agosto, os militares americanos deixaram o aeroporto da capital afegã, pondo fim à presença de quase 20 anos dos EUA no país centro-asiático. Em 7 de setembro, foi anunciada a composição do governo provisório do Afeganistão.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo