Chuva deixa Pará em estado de emergência

Arquivado em:
Publicado Sexta, 02 de Junho de 2006 às 08:13, por: CdB

Trinta e duas cidades do Pará estão em situação de emergência por causa das chuvas. Cinco delas - Juruti, Terra Santa, Baião, Mocajuba e Aveiro - foram adicionadas à lista desde o último dia 10 de maio.

De acordo com o relatório divulgado nesta quinta-feira pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são cerca de 20 mil desalojados - que foram removidos para abrigos - e 6.500 desabrigados - que perderam suas casas - no Estado.

O número de atingidos vem se mantendo constante pois os níveis dos rios Itacaiunas e Tocantins, que ficam no sul do Estado, já atingiram o nível de normalidade. Muitas das famílias atingidas estão retornando para suas casas em cidades como Marabá.

Municípios do oeste e sudeste do Estado, como Santarém e Itaituba - onde o nível dos rios Amazonas, Tapajós e afluentes continua subindo - estão com algumas vias intrafegáveis devido aos estragos causados pelas enxurradas, prejudicando o acesso da população em algumas comunidades.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no norte do Estado, pelo menos até sábado. Nas demais áreas o tempo deve ficar parcialmente nublado com névoa seca.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo