Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2024

China quer autossuficiência tecnológica na fabricação de microchips

Arquivado em:
Quinta, 03 de Agosto de 2023 às 13:48, por: CdB

O programa visa encontrar um "novo caminho tecnológico" para a montagem e integração de chiplets, pretendendo aumentar o desempenho desses dispositivos em "um ou dois níveis".


Por Redação, com Sputnik - de Pequim


O jornal South China Morning Post relatou que a National Natural Science Foundation of China (NSFC) planeja alocar mais de US$ 6,4 milhões (R$ 31,6 milhões) em investimento para 30 projetos de pesquisa.




chipschina.jpg
China quer autossuficiência tecnológica na fabricação de microchips em meio às sanções dos EUA

A iniciativa ajuda Pequim a buscar a autossuficiência na fabricação de semicondutores em meio às sanções comerciais lideradas pelos EUA.


De acordo com o jornal, o programa da NSFC tem como objetivo desenvolver uma equipe de pesquisa com influência internacional para melhorar as capacidades de inovação da China no campo de semicondutores.



“Novo caminho tecnológico"


Além disso, o programa visa encontrar um "novo caminho tecnológico" para a montagem e integração de chiplets, pretendendo aumentar o desempenho desses dispositivos em "um ou dois níveis".


A mídia também deixou claro que a tentativa do presidente americano, Joe Biden, de tentar limitar os investimentos na China não afetará os investimentos existentes e proibirá apenas determinadas transações.


Com isso, os chineses mostram que estão dispostos a continuar com seu avanço tecnológico em busca da autossuficiência na fabricação de microchips ainda em 2023, "ignorando" os esforços americanos para impedir o progresso do país.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo