Chacina em um bar no México deixa 13 vítimas fatais

Arquivado em:
Publicado Sábado, 09 de Março de 2019 às 13:31, por: CdB

O México vive uma onda de violência sem precedentes, decorrente da luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Todos os dias, mais de 90 homicídios são registrados em todo o país.

 
Por Redação, com Ansa - de Salamanca, México
  Pelo menos 13 pessoas morreram e sete ficaram feridas na manhã deste sábado no México, depois que um grupo armado invadiu um bar no Estado de Guanajuato e disparou contra clientes e empregados, disse a mídia local.
mexico-1.jpg
As vítimas da chacina são levadas aos hospitais da região
De acordo com as versões dos jornais mexicanos El Universal e Milenio, citadas por fontes anônimas do governo, o ataque ocorreu no La Playa Men’s Club, um lugar para adultos localizado na cidade de Salamanca. Após o assalto, o grupo teria fugido em uma van.

Crime organizado

Salamanca fica a poucos quilômetros da comunidade de Santa Rosa de Lima, onde centenas de elementos da força pública executam uma operação que busca capturar os chefes de uma gangue do crime organizado dedicada, entre outras coisas, ao roubo de combustível que afeta a estatal Pemex. O México vive uma onda de violência sem precedentes, decorrente da luta contra o narcotráfico e o crime organizado. Todos os dias, mais de 90 homicídios são registrados em todo o país, segundo dados oficiais. Guanajuato, outrora um Estado pacífico que atraiu fábricas de empresas como a Volkswagen, a General Motors e a Toyota, hoje abriga três das dez cidades mais violentas do México. Buscando combater a violência, o presidente Andrés Manuel López Obrador propôs um processo de justiça transicional, legalizar algumas drogas e atacar as causas que geram a criminalidade, como a pobreza e a desigualdade social.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo