Camisa de Messi estará pronta se ele decidir jogar próxima Copa, diz Scaloni

Arquivado em:
Publicado Segunda, 19 de Dezembro de 2022 às 10:07, por: CdB

Em uma final com grande drama, Messi marcou dois gols e acertou sua cobrança na disputa de pênaltis, levando a Argentina a uma emocionante vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a França no domingo, após um 3 a 3 de tirar o fôlego em 120 minutos.

Por Redação, com Reuters - de Buenos Aires

O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, disse que manterá a camisa de Lionel Messi pronta caso o capitão queira jogar a próxima Copa do Mundo depois de encerrar a espera de 36 anos do país para erguer o troféu novamente.

messi.jpeg
Lionel Messi

Em uma final com grande drama, Messi marcou dois gols e acertou sua cobrança na disputa de pênaltis, levando a Argentina a uma emocionante vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre a França no domingo, após um 3 a 3 de tirar o fôlego em 120 minutos.

Depois de finalmente realizar o sonho de uma vida ao erguer o prêmio máximo do futebol mundial, muitos pensaram que Messi, de 35 anos, talvez nunca mais voltasse a vestir a camisa argentina. Mas Messi declarou que não planeja se aposentar da seleção em um futuro próximo.

Foi uma decisão comemorada pelo seu treinador.

– Acho que devemos manter a camisa 10 preparada para a próxima Copa do Mundo, se ele (Messi) quiser jogar – disse Scaloni em entrevista coletiva.

– Ele conquistou o direito de fazer o que quiser da carreira. O que ele transmite aos companheiros é incrível. Nunca vi uma pessoa tão influente no vestiário.

Conquista da Copa América

Scaloni disse que depois da conquista da Copa América do ano passado, quando eles venceram o Brasil na final, começaram a se sentir imbatíveis.

– Após (derrotarmos) o Brasil, conversei com Messi... (e expliquei) que tínhamos uma grande tarefa pela frente, as pessoas do nosso país estavam começando a acreditar (em nossas chances na Copa do Mundo), a ter esperança, e a pressão estava aumentando – declarou Scaloni.

– Ele me disse 'temos que continuar, nada mais importa' e isso me deu um tremendo impulso emocional. Percebi que estávamos prestes a (conseguir) algo (grande).

Argentinos tomam ruas para celebrar conquista da Copa do Mundo

Centenas de milhares de argentinos lotaram as ensolaradas ruas de Buenos Aires no domingo, em êxtase depois que uma vitória nos pênaltis na final da Copa do Mundo sobre a França garantiu o título ao país pela primeira vez desde 1986.

Em uma partida tensa e emocionante disputada no Catar diante de cerca de 88 mil torcedores, a Argentina, comandada pelo craque Lionel Messi, levou para casa sua terceira Copa do Mundo ao vencer a França, atual campeã.

– Foi difícil, mas conseguimos, graças a Messi – disse Santiago, de 13 anos, comemorando a vitória com sua família em frente à casa de Buenos Aires que pertenceu ao falecido ícone do futebol Diego Maradona, que liderou a seleção argentina em 1986.

Com bandeiras, bonés e as icônicas camisas azuis e brancas do país, os argentinos dominaram o centro de Buenos Aires e outros pontos tradicionais minutos após a vitória. Por todo o país, outras comemorações eclodiram.

– Foi um jogo incrível, às vezes angustiante – disse Diego Aburgeily, de 46 anos, que torceu pela seleção nos subúrbios de Buenos Aires. "Esta equipe fez as pessoas se apaixonarem por eles pela primeira vez em décadas."

A seleção argentina, que perdeu a final contra a Alemanha em 2014, não conquistava uma Copa do Mundo desde 1986. Mas a ascensão do time gerou um ávido apoio no país, que sofre com a alta inflação e uma crise econômica que empurrou cerca de 40% da população para a pobreza.

– Poderíamos ter vencido confortavelmente, mas fomos forçados a sofrer, como sempre – afirmou Rogelio Vázquez, torcedor argentino. "Mas o sofrimento torna a vitória ainda mais gostosa."

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo