Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2024

Brittney Griner é libertada de custódia russa em troca de prisioneiros

Arquivado em:
Quinta, 08 de Dezembro de 2022 às 09:22, por: CdB

Griner foi condenada a nove anos de prisão por possuir uma pequena quantidade de óleo de cannabis, mas ela havia sido transferida para uma colônia penal no início de novembro.

Por Redação, com ANSA - de Moscou

A jogadora norte-americana de basquete Brittney Griner, que estava detida na Rússia desde fevereiro, foi libertada em uma troca de prisioneiros.

Screen-Shot-2022-12-08-at-12.19.01.png
Brittney Griner foi libertada de prisão na Rússia após troca de prisioneiros com os EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, escreveu em suas redes sociais nesta quinta-feira que conversou com a estrela da WNBA e confirmou que Griner está segura no avião voltando para casa.

– Ela está segura. Ela está em um avião. Ela está a caminho de casa – escreveu Biden em um tweet, que incluía algumas fotos dele no Salão Oval com Cherelle Griner.

Estados Unidos

O mandatário norte-americano não forneceu maiores detalhes sobre a soltura da atleta, mas a emissora CBS informou que Griner foi envolvida em uma troca de prisioneiros com o traficante de armas russo Viktor Bout.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia, citado pela agência Tass, informou que a troca entre Griner e Bout aconteceu no aeroporto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Griner foi condenada a nove anos de prisão por possuir uma pequena quantidade de óleo de cannabis, mas ela havia sido transferida para uma colônia penal no início de novembro.

Aos 32 anos de idade, a jogadora de basquete se declarou culpada das acusações, mas garantiu que não tinha intenção de violar as leis russas. A norte-americana é considerada uma das melhores atletas do mundo na modalidade.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo