Brasileiro: Inter vence Ceará para continuar lutando pelo título

Arquivado em:
Publicado Quinta, 27 de Outubro de 2022 às 09:29, por: CdB

Após vencer em casa, o time gaúcho reassumiu a vice-liderança, agora com 64 pontos, 10 a menos do que o líder Palmeiras, quando faltam cinco rodadas a serem disputadas. Assim, basta ao Verdão derrotar o Fortaleza na próxima quarta-feira para levar o troféu da competição.

Por Redação, com ABr - de Brasília

O Internacional arrancou uma vitória de 2 a 1 de virada sobre o Ceará para continuar vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo alcançado na noite de quarta-feira no estádio do Beira Rio, o Colorado permanece com uma pequena chance de ser campeão da competição.

inter.jpeg
O Internacional arrancou uma vitória de 2 a 1 de virada sobre o Ceará

Após vencer em casa, o time gaúcho reassumiu a vice-liderança, agora com 64 pontos, 10 a menos do que o líder Palmeiras, quando faltam cinco rodadas a serem disputadas. Assim, basta ao Verdão derrotar o Fortaleza na próxima quarta-feira para levar o troféu da competição para casa sem depender de mais nenhum resultado.

Mesmo jogando em casa, a vida do Internacional não começou fácil, pois viu Lima abrir o placar para o Ceará em cobrança de pênalti aos 5 minutos de bola rolando. Mas o Colorado marcou duas vezes na etapa final para se manter vivo na competição. O primeiro veio com Edenílson, aos 19 minutos, e o segundo saiu dos pés de Alan Patrick em cobrança de pênalti, já aos 32 minutos.

No estádio da Serrinha, o América-MG empatou em 2 a 2 com o Goiás. Após este resultado, o Coelho ficou na 10ª posição com 46 pontos. Já o Esmeraldino chegou aos 42 pontos, na 13ª posição.

Fluminense derrota Corinthians

Cano mostrou mais uma vez porque é o grande nome do Fluminense na atual temporada. O argentino marcou os dois gols da vitória de 2 a 0 do Tricolor sobre o Corinthians, na noite de quarta-feira na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória levou o Tricolor das Laranjeiras à 4ª posição da classificação, com 58 pontos, um a mais do que o Timão, que caiu para a 5ª posição com o revés e viu acabar qualquer chance de continuar lutando pelo título da competição.

Em uma partida muito disputada, o Fluminense abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Yago Felipe desviou a bola, que também bateu no lateral Fagner antes de Cano aparecer livre na área para escorar para o fundo do gol.

O segundo veio aos 24 minutos da etapa final, quando o lateral Calegari foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde Cano bateu de primeira, cruzado, para marcar um golaço. Com este gol o argentino se isolou na liderança da artilharia do Brasileiro com 20 tentos, dois a mais do que Pedro Raul, do Goiás.

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras visita o Ceará, na próxima segunda, para prosseguir na busca por uma vaga para a próxima edição da Libertadores. Já o Timão volta a entrar em campo neste sábado para disputar partida atrasada da 32ª rodada contra o Goiás.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo