Brasileirão: de volta à Série A, Botafogo estréia com derrota em casa

Arquivado em:
Publicado Domingo, 10 de Abril de 2022 às 17:09, por: CdB

O que já estava difícil, piorou. Com a torcida vaiando a performance da equipe, o Botafogo se perdeu completamente e sofreu o terceiro em um golaço. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso no estádio Nilton Santos.

Por Redação - do Rio de Janeiro
O Corinthians venceu o Botafogo na casa do adversário, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Com um Botafogo ainda sem entrosamento, com deficiências técnicas e físicas, o Timão encontrou espaços, abriu 3 a 0 e se poupou no segundo tempo para garantir a vitória por 3 a 1.
botafogo-corinthians.jpg
No segundo tempo, o Botafogo cresceu em campo, mas não o suficiente para chegar ao empate contra o Corinthians
O primeiro tempo foi um show à parte do Corinthians. Com muita liberdade para jogar pela esquerda, Willian, Paulinho e Lucas Piton fizeram um carnaval na defesa do Botafogo e não tiveram dificuldade para construir o marcador de 3 a 0. O Botafogo ameaçou apenas aos 4 minutos, quando Erison entrou na cara de Cássio, driblou o goleiro, mas não finalizou. Depois disso o Timão foi absoluto no confronto e dominou todas as ações. O primeiro gol veio aos 16 minutos. Patrick de Paula tocou errado no meio-campo, Willian avançou pela esquerda e deu um belo passe, de três dedos, para Paulinho, de primeira, bater para o fundo do gol.

Performance

Dez minutos depois veio o segundo. Escanteio cobrado pela direita, desvio de cabeça no meio da zaga, Roger Guedes ajeitou e Mantuan conferiu. A arbitragem assinalou impedimento de Roger Guedes, mas o VAR (árbitro de vídeo) corrigiu e validou o gol do Timão. O que já estava difícil, piorou. Com a torcida vaiando a performance da equipe, o Botafogo se perdeu completamente e sofreu o terceiro em um golaço. Lucas Piton tocou para Willian, que passou de calcanhar para Paulinho. O camisa 15 devolveu para Willian, que encontrou Piton, sozinho, para fazer o terceiro. Com larga vantagem no placar, o técnico Vítor Pereira poupou seus principais jogadores, como Willian e Paulinho. O Corinthians decidiu segurar o resultado e viu o Botafogo crescer na partida no segundo tempo. A equipe carioca passou a pressionar e diminuiu a vantagem adversária, aos 20 minutos. Pênalti em cima de Matheus Nascimento, que Diego Gonçalves cobrou com tranquilidade.

Fora de casa

Mesmo precisando buscar o empate, a falta de entrosamento do Botafogo, as deficiências técnicas e o cansaço impediram a equipe carioca de levar perigo ao Corinthians. O Timão apenas segurou o resultado e ainda teve duas boas chances de ampliar, que foram salvas por Gatito Fernández. No fim, 3 a 1 para os visitantes e frustração da torcida botafoguense, que compareceu em peso no estádio Nilton Santos. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Avaí, sábado, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Botafogo encara o Ceará fora de casa no domingo, às 19h, no Estádio do Castelão, em Fortaleza.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo