Brasileirão terá um campeão diferente pelo quarto ano consecutivo?

Arquivado em:
Publicado Sexta, 22 de Setembro de 2023 às 15:53, por: Eliria Buso

Não é novidade que o Brasileirão é o campeonato nacional mais equilibrado do mundo. Em nenhum outro país há tantos times considerados grandes e em boas condições de brigar pelo título. Para comprovar isso, neste ano a competição poderá ter o quarto campeão diferente desde 2020. E, com o Codigo bonus bet365, diversos torcedores têm apostado no sucesso de seus clubes.

grass-2616911_1280.jpg
Imagem de Pixabay


Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o grande favorito a conquistar o título em 2023. Apesar disso, ainda há muita água para rolar, e o futebol nacional costuma pregar peças incríveis.

Mas, se o Alvinegro confirmar seu favoritismo, além de sair de uma fila de 28 anos, será o quarto time diferente a conquistar o Brasileirão nos últimos quatro anos. Em 2020, o título ficou com o Flamengo, no seguinte com o Atlético Mineiro e, em 2022, foi a vez de o Palmeiras sagrar-se campeão.

Equilíbrio


Mas o que torna o Brasileirão tão equilibrado? Bem, em primeiro lugar, o Brasil é um país continental e, portanto, há muitos estados com times populares.

Além disso, recentemente, com a chegada das SAFs, diversos times trouxeram reforços importantes e tornaram-se competitivos. É o caso, por exemplo, do Red Bull Bragantino.

O próprio Botafogo, aliás, embora seja um dos grandes clubes do país, colhe os frutos de ter virado uma SAF. O carismático investidor John Textor mudou a cara da equipe, que há muito tempo não ganha nada importante. Após sua chegada, o Alvinegro começou a formar um elenco forte e, agora, lidera o Brasileirão.

Supresas


Com tantos clubes históricos e outros reforçados, o resultado final do Campeonato Brasileiro é sempre uma incógnita. A cada ano, por mais que se façam listas de favoritos, tudo pode ser diferente.

Em 2017, por exemplo, quem apostaria que o Corinthians seria campeão brasileiro? Naquele ano, o Timão começou a temporada sendo considerado o mais fraco dos quatro clubes de São Paulo. No fim, sagrou-se campeão nacional com uma campanha sólida.

Justamente por situações como essa, o Campeonato Brasileiro tem tudo para se popularizar mundo afora. Aqui estão muitos dos jogadores que, futuramente, farão sucesso na Europa, há um enorme equilíbrio entre os clubes e as competições são imprevisíveis.

E nos últimos anos, os clubes vêm se estruturando e trazendo reforços importantes. Já passou da hora, portanto, de o Brasileirão ser bem explorado comercialmente lá fora, o que traria um ótimo retorno para todos os envolvidos no futebol profissional do país.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo