Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2024

Brasil vence Chile e 'respira' nas eliminatórias para Copa do Mundo

Arquivado em:
Sexta, 11 de Outubro de 2024 às 13:42, por: CdB

A seleção canarinho, que fechou o turno das Eliminatórias na quarta posição, em uma fase com baixo desempenho, conseguiu três preciosos pontos para a classificação.

Por Redação, com ANSA – de Brasília

O Brasil não jogou bem, mas venceu o Chile de virada, por 2 a 1, na noite de quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, durante a nona rodada da competição qualificatória para a Copa do Mundo de 2026.

brasil.jpg
Seleção enfrentará o Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo

A seleção canarinho, que fechou o turno das Eliminatórias na quarta posição, em uma fase com baixo desempenho, conseguiu três preciosos pontos para a classificação, que possui apenas seis vagas para representantes do continente.

Em crise e com o técnico Dorival Júnior pressionado, o Brasil chegou a Santiago com quatro derrotas em cinco jogos, sofrendo, logo no segundo minuto de jogo, um gol de cabeça do chileno Eduardo Vargas. Igor Jesus empatou para os brasileiros, que venceram graças a Luiz Henrique.

O Chile, por sua vez, corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva. O país é o nono colocado na tabela geral, sendo o penúltimo dentre as seis vagas.

Quanto às demais seleções, a Argentina empatou com a Venezuela em 1 a 1, enquanto a Bolívia venceu a Colômbia por 1 a 0. Já Equador e Paraguai ficaram sem gols.

O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru na próxima terça-feira no Estádio Mané Garrincha, enquanto o Chile pegará a Colômbia, no mesmo dia, no Barranquilla.

Itália abre dois gols, mas Bélgica busca empate na Liga das Nações

Em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Liga das Nações da Uefa, a Itália chegou a abrir dois gols de vantagem em cima da Bélgica, mas os oponentes buscaram o empate no Estádio Olímpico, em Roma.

italia.jpg
Itália estava vencendo por 2 a 0, mas levou empate da seleção belga

A Azzurra foi implacável na etapa inicial, pois o placar já apontava 2 a 0 para os italianos antes dos 25 minutos de jogo, graças aos gols de Andrea Cambiaso e Mateo Retegui.

Ainda no primeiro tempo, Lorenzo Pellegrini foi expulso e os comandados de Luciano Spalletti precisaram jogar um tempo inteiro com um atleta a menos.

A reação dos belgas foi imediata, pois Maxim De Cuyper, poucos minutos após o cartão vermelho do adversário, e Leandro Trossard, já no início dos últimos 45 minutos, igualaram o marcador.

A Bélgica seguiu insistindo em busca da vitória, mas não conseguiu passar por Gianluigi Donnarumma pela terceira vez na capital italiana.

Apesar do tropeço, a Itália segue na liderança da sua chave, com sete pontos, enquanto os belgas estão em terceiro, somando quatro.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo