Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Brasil supera EUA em mortes por coronavírus

Arquivado em:
Quinta, 04 de Março de 2021 às 09:20, por: CdB

O Brasil superou os Estados Unidos, na quarta-feira, na proporção de mortes por covid-19. Com 1.840 novos óbitos, com base em números do consórcio de veículos de imprensa, o país chegou a uma média móvel (dos últimos sete dias) de 6,3 novos registros para cada um milhão de habitantes.

Por Redação, com Sputnik - de Brasília O Brasil superou os Estados Unidos, na quarta-feira, na proporção de mortes por covid-19. Com 1.840 novos óbitos, com base em números do consórcio de veículos de imprensa, o país chegou a uma média móvel (dos últimos sete dias) de 6,3 novos registros para cada um milhão de habitantes.
brasilmortes.jpg
Brasil supera EUA em mortes por covid-19 a cada 1 milhão de habitantes
Com uma média móvel de 6,3 mortes por milhão, país é o quarto colocado entre os que têm população com mais de dez milhões de pessoas. Foram registrados 1.840 óbitos na quarta-feira.
Os EUA, com 1.924 nas últimas 24 horas, computou uma média móvel de 5,8 mortes por milhão, conforme publicado pelo jornal Folha de S.Paulo. Há a possibilidade de a distância aumentar nos próximos dias, já que a quantidade de óbitos está em alta no Brasil e em queda nos EUA.

Países com mais de 10 milhões de habitantes

Considerando os países com mais de 10 milhões de habitantes, o Brasil é o quarto colocado com mais mortes na proporção da população, em dados extraídos às 23h de quarta-feira. A República Tcheca é quem aparece em primeiro, 15,5 mortes a cada um milhão de pessoas. Em seguida, aparecem Peru, com 7, e México, com 6. Abaixo do Brasil, estão Polônia, com 5,9, e os Estados Unidos. Os EUA já vacinaram 23,8% da população. Bem atrás nessa corrida, o Brasil aplicou pelo menos uma dose em apenas 3,47% dos habitantes.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo