Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na disputa pela capital paulista

Arquivado em:
Publicado Segunda, 11 de Março de 2024 às 18:54, por: CdB

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, há um empate técnico. Em seguida, Tabata Amaral (PSB) tem 8%, Marina Helena (Novo), 7%, Kim Kataguiri (União Brasil), 4% e Altino Prazeres (PSTU), 2%.


Por Redação - de São Paulo

Pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, o deputado Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), estão tecnicamente empatados, segundo pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral de 2024, divulgada nesta segunda-feira. Boulos aparece com 30% e Nunes marca 29%.

boulos.jpg
Pré-candidato a prefeito de São Paulo, Boulos vem crescendo junto ao eleitorado


Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, há um empate técnico. Em seguida, Tabata Amaral (PSB) tem 8%, Marina Helena (Novo), 7%, Kim Kataguiri (União Brasil), 4% e Altino Prazeres (PSTU), 2%. Outros 14% declaram voto em branco ou nulo e 6% ainda não sabem em quem votar.

 

Cenários


Mesmo se Kim Kataguiri desistir da corrida eleitoral e passar a apoiar Ricardo Nunes, posto serem aliados no campo da extrema direita, o empate técnico ainda permanece. Nesta situação, Nunes ficaria com 30% e Boulos, com 29%. E se Tabata Amaral retirar a candidatura, tendo em vista a possibilidade de união em torno da campanha de Boulos, tanto o psolista quando o emedemista aparecem com 33%.

O Datafolha também divulgou a pesquisa espontânea, o dado mais importante do estudo, em que não são apresentados os nomes dos pré-candidatos previamente e define qual candidatura está mais consolidada junto aos eleitores. Nesse cenário, Boulos atingiu 14% (8% na anterior), e Nunes, 8% (4% antes). Outros 2% afirmam que votam "no atual prefeito" e 1% "no PT/candidato do Lula". Em agosto do ano passado, 72% disseram não saber em quem votar. Agora, esse percentual caiu para 60%.

No total, foram entrevistados 1,9 mil eleitores entre os dias 7 e 8 de março. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo