Botafogo vence o São Paulo em campo pesado e abre acesso à Libertadores

Arquivado em:
Publicado Domingo, 09 de Outubro de 2022 às 16:21, por: CdB

O Botafogo foi a 43 pontos e subiu na tabela: ocupa agora a 8ª posição. No fim do jogo, aborrecidos com o placar, alguns são-paulinos presentes no Morumbi soltaram gritos de "time sem vergonha" e "ôôô queremos jogador".

Por Redação - de São Paulo
O Botafogo venceu o São Paulo, no Morumbi, e chegou à oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com acesso à Taça Libertadores. A partida teve um único gol, na tarde deste domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão, sob chuva intensa. O atacante alvinegro Tiquinho Soares aproveitou a penalidade máxima, marcada com ajuda do VAR.
tiquinho-botafogo.jpg
O atacante Tiquinho Soares comemora o gol de pênalti, no fim do segundo tempo
O Alvinegro carioca foi a 43 pontos e subiu na tabela: ocupa agora a 8ª posição. No fim do jogo, aborrecidos com o placar, alguns são-paulinos presentes no Morumbi soltaram gritos de "time sem vergonha" e "ôôô queremos jogador". A partida, em seus dois tempos, tornou-se entediante pela falta de belas jogadas, impedidas por um gramado inundado pelas fortes chuvas que caíram na Zona Sul paulista, nesta tarde. Apesar do ótimo estado, o campo do Morumbi acumulou poças d’água profundas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, o que dificultou a bola de rolar.

Clássico

A saída para a evolução dos dois times foi apelar para a bola aérea, mas poucas chances criadas e finalizações. Quase no encerramento da etapa final, a chuva deu uma trégua e o jogo melhorou, com o Botafogo chegando ao gol da vitória em pênalti assinalado pelo árbitro Jean Pierre com ajuda do VAR. O São Paulo terá uma semana para se recuperar da derrota e juntar os cacos para enfrentar o líder Palmeiras no Allianz Parque. O clássico está marcado para domingo (16), às 16h (de Brasília). O Botafogo volta a campo mais tarde no mesmo dia, às 18h, quando recebe o Inter. FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 1 Botafogo

Partida válida para o Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Morumbi (SP) Data: domingo (9 de outubro) Hora: 16h (horário de Brasília) Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS) Gols: Tiquinho Soares (44' do segundo tempo) Cartões amarelos: Léo, Rafinha e Pablo Maia (São Paulo); Kanu e Cuesta (Botafogo) Cartões vermelhos: Léo (São Paulo) Público: 23.918 Renda: R$ 1.116.070,00 SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Léo e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson (Ígor Vinícius) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni. BOTAFOGO: Gatito; Rafael (Kanu), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes (Danilo Barbosa); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo