Botafogo tem boa vantagem, mas disputa está aberta

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Agosto de 2023 às 17:40, por: Eliria Buso

O Campeonato Brasileiro tem tudo para ser bastante emocionante até o fim. Embora o Botafogo tenha uma vantagem interessante e esteja se mostrando um time consistente, há equipes muito fortes no seu encalço. Será que o Alvinegro conseguirá manter a ponta e voltará a conquistar um título nacional após 28 anos? Esta pergunta tem levado torcedores de todo o país a fazerem suas previsões com a Pixbet.

gramado.jpg
Imagem meramente ilustrativa


Um dos grandes diferenciais do Campeonato Brasileiro é justamente a sua imprevisibilidade. A cada temporada diversos times entram na competição com chances de conquistar o título. Nas últimas três edições, por exemplo, três equipes diferentes ficaram com a taça: Flamengo (2020), Atlético Mineiro (2021) e Palmeiras (2023).

Agora, em 2023, o principal favorito é um quarto time distinto: o Botafogo. Isso já mostra o equilíbrio que existe por aqui, característica que faz o Brasileirão ser imprevisível. Além do Alvinegro carioca, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Fluminense também tentam se colocar na briga pelo título.

Entretanto, três desses times – Flamengo, Palmeiras e Fluminense – estão tendo de dividir a atenção com a Libertadores, o que, claro, acaba cobrando seu preço no Brasileirão. Já Botafogo e Grêmio têm seu foco principal na competição nacional. Os cariocas até disputam a Sul-Americana, mas têm tratado o torneio como secundário, inclusive poupando titulares quando entram em campo pela competição.

Com tudo isso, o Botafogo é, sem dúvidas, o grande favorito a ficar com o título, mas ainda é possível considerar que a disputa está aberta. Afinal, o Campeonato Brasileiro já viu coisas improváveis acontecerem.

Em 2009, por exemplo, o Palmeiras liderou a competição por muitas rodadas e boa parte da crônica esportiva já acreditava que o título estava garantido. No fim, porém, a taça ficou com o Flamengo, que só foi líder da competição por duas rodadas: a penúltima e a última.

O Palmeiras, aliás, terminou em sexto e nem sequer se classificou para a Libertadores. É claro que não é possível traçar paralelos com o que aconteceu em 2009 e o cenário atual, mas serve de alerta para mostrar que o futebol brasileiro é de fato imprevisível e as equipes precisam manter a concentração até o fim.

Ainda é cedo, portanto, para saber quem vai vencer o Brasileirão. Mas milhões de torcedores já têm feito suas apostas. A competição ainda deverá render muita emoção, com as partidas ficando cada vez mais tensas conforme a reta final for se aproximando. No dia 3 de dezembro, conheceremos o time que, ao longo do ano, conseguiu superar todas as adversidades impostas pela competição nacional mais equilibrada do planeta.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo