Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2024

Bonde do Jack estreia ‘Batidas por Minuto’ em Duque de Caxias

Arquivado em:
Terça, 03 de Setembro de 2024 às 11:44, por: CdB

BPM – Batidas Por Minuto convida o público para uma imersão do pulso da dança e da música. Única apresentação no Sesi Firjan de Duque de Caxias.

Por Redação – do Rio de Janeiro

O espetáculo BPM – Batidas Por Minutos do coletivo Bonde do Jack faz única apresentação no Teatro Firjan SESI de Duque de Caxias no dia 28 de setembro e promete fazer todo mundo dançar. O projeto experimenta a construção de um corpo pulsante a partir da cultura “clubbing” e da dança House, ambas muito famosas na década de 1990. 

danca.jpg
O espetáculo “BPM – Batidas Por Minutos”, do coletivo Bonde do Jack

– Estamos ansiosos para levar essa experiência sensitiva para além do estado do Rio de Janeiro, atingindo outras capitais e, quem sabe, o público internacional. Acreditamos que o pulso do som e o movimento dos corpos podem transcender fronteiras e tocar almas ao redor do mundo – disse Hugo Oliveira, idealizador do Bonde do Jack, coletivo com quase 10 anos de história.

Segundo Tamara Catharino, Diretora Artística do Bonde do Jack, esse será o segundo espetáculo do coletivo que busca trazer a linguagem da dança House como base de criação para uma obra pensada para ser um espetáculo apresentado em teatro. 

– O coletivo normalmente trabalha na rua, em espaços públicos e gosta de pensar sobre o território e como habitá-lo. Porém, de alguma maneira, percebemos a importância de ocupar instituições com teatros já que essa cultura tem pouca visibilidade no contexto de arte contemporânea – explicou.

A criação de um corpo coletivo que pulsa junto

BPM – Batidas Por Minuto convida o público para uma imersão do pulso da dança e da música. A tentativa é criar um corpo coletivo que pulsa junto. 

– Acredito que esse seja um lindo convite para tempos tão duros e difíceis. Estamos apostando na potencialidade de que todos os elementos que compõem o espetáculo contém algum tipo de pulsação, inclusive os integrantes da plateia – analisa Tamara Catharino.

Conheça o Bonde do Jack

O Bonde do Jack é um coletivo de arte urbana que fomenta a Cultura House no Rio de Janeiro. Unindo diversão e resistência cultural, o coletivo acessibiliza arte através de debates, festas, workshops, batalhas e espetáculos. O Bonde do Jack tem nome consagrado no mundo artístico da dança além da cultura Hip Hop no Brasil e no exterior, sendo referência na cultura house do país.

Serviço:

BPM – Batidas Por Minutos

Local: Teatro Firjan SESI- Rua Artur Neiva, 100, Centro – Duque de Caxias

Data: 28/9/2024 – Quarta-feira 

Horário: 20h 

Ingressos: Gratuito. Retirada do ingresso na hora.

Duração: 50 a 60 minutos 

Classificação etária: 14 anos

Ficha Técnica

Direção Artística: Tamara Catharino

Dramaturgia: Hugo Oliveira

Figurino: Paula Stroher

Fotografia: Wagner Cria

Assistente de Direção e Intérprete Criador: Josh Antonio

Co-Criadora do Projeto e Intérprete Criadora: Milla Mourão

Assistente de Produção e Intérprete Criador: Edson Castro

Intérprete Criadora: Jessica Queiroz

Intérprete Criador: Wagner Cria

Iluminador: Rafael Turatti

Trilha Sonora: Gian Saru

Técnico de Som e Luz: Luiz Fernando Ferreira Motta

Produção Geral: Bonde do Jack

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo