Bia Haddad Maia brilha e é campeã de duplas em  WTA de Adelaide

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Janeiro de 2024 às 14:12, por: CdB

Esta é a sétima conquista de duplas de Bia Haddad em 10 finais nas duplas. Ela fatura o segundo caneco na Austrália. Em 2022 foi campeã no WTA 500 de Sydney, ao lado da cazaque anna Danilina.


Por Redação, com agências de notícias - de Adelaide


Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, Beatriz Haddad Maia sagrou-se campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide. A final foi vencida nesta sexta-feira contra as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, com parciais de 7/5 e 6/3.




tenis.jpg
Ao lado da norte-americana Taylor Townsend, Beatriz Haddad Maia sagrou-se campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide

Esta é a sétima conquista de duplas de Bia Haddad em 10 finais nas duplas. Ela fatura o segundo caneco na Austrália. Em 2022 foi campeã no WTA 500 de Sydney, ao lado da cazaque anna Danilina. Sua maior conquista foi ano passado no WTA 1000 de Madri, na Espanha, com Victoria Azarenka. Ela foi finalista do Australian Open há dois anos com Danilina. Pelo troféu a brasileira subirá duas posições e será a 23ª na WTA.



Torneio da dupla


Vale destacar que este foi o primeiro torneio da dupla entre Bia e Taylor e a norte-americana na temporada passada foi campeã do mesmo torneio com outra brasileira, Luisa Stefani. Outra curiosidade é que Bia e Townsend se enfrentaram no US Open na temporada passada e norte-americana eliminou a paulistana do torneio.


Na próxima semana, Bia Haddad disputa o Australian Open. Décima cabeça de chave, ela estreia contra a tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª do ranking com apenas 18 anos. A brasileira tenta pela primeira vez passar da segunda rodada do Grand Slam de Melbourne.


Após lesão, Berrettini terá início difícil no Australian Open


De volta às quadras de Melbourne após uma longa ausência devido a uma lesão, o italiano Matteo Berrettini terá um início difícil no Australian Open, quando enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas logo na primeira rodada.


O sorteio dos italianos no Masters também definiu partidas entre Lorenzo Musetti e o francês Benjamin Bonzi; Jannik Sinner contra o holandês Botic Van de Zandschulp; e Matteo Arnaldi contra o australiano Adam Walton.


Lorenzo Sonego também terá um desafio logo no início do torneio, enfrentando Daniel Evans e, se vencer, podendo desafiar Carlos Alcaraz na segunda rodada.


Estava prevista uma participação de Berrettini no Kooyong Classic, um torneio-exibição que antecede o Australian Open.


Ele deveria jogar contra Dominic Thiem no segundo jogo do programa, mas se retirou, provavelmente por precaução devido aos recentes problemas físicos.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo