Áustria compra 1 milhão de doses da vacina Sputnik V

Arquivado em:
Publicado Segunda, 19 de Abril de 2021 às 11:03, por: CdB

A Áustria anunciou a compra de 1 milhão de doses da vacina russa anticovid Sputnik V, anunciou o chanceler Sebastian Kurz nesta segunda-feira. No entanto, o imunizante só será usado na população após a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) autorizar a aplicação.

Por Redação, com ANSA - de Viena A Áustria anunciou a compra de 1 milhão de doses da vacina russa anticovid Sputnik V, anunciou o chanceler Sebastian Kurz nesta segunda-feira. No entanto, o imunizante só será usado na população após a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) autorizar a aplicação.
sputnikv.jpg
Sputnik V será aplicada na Áustria após liberação da EMA
– Nós esperamos pela aprovação rápida da EMA porque cada dose adicional de vacina vai nos ajudar a salvar vidas, garantir empregos e retornar para a vida normal o mais rápido possível – disse Kurz.

O processo de análise

O processo de análise de documentação está em andamento na agência europeia, mas ainda não há previsão de quando a vacina será liberada. Atualmente, o país aplica os imunizantes da Pfizer/BioNTech, da Moderna e da AstraZeneca/Universidade de Oxford. Com a compra, a Áustria se torna o segundo país da UE a adquirir a vacina produzida pelo Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia. Porém, a Hungria não aguardou o parecer dos europeus, apenas de sua agência nacional, e já aplica há meses as doses. A Sputnik V não está no portfólio das vacinas que a União Europeia irá comprar como bloco e, por isso, seus países-membros estão livres para adquirir as doses.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo