Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2024

Ataque a tiros deixa mortos e feridos em praça no Rio

Arquivado em:
Segunda, 19 de Agosto de 2024 às 10:22, por: CdB

A praça estava cheia no momento do ataque. Dois jovens morreram ainda no local e mais dois morreram ao dar entrada em hospitais.

Por Redação, com agência de notícias – do Rio de Janeiro

Um ataque a tiros deixou quatro mortos e três feridos na noite de domingo em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, criminosos fizeram disparos de arma de fogo contra várias pessoas que estavam na praça Barão de Drumond.

tiroteiorio.jpg
Polícia faz perícia na Praça Barão de Drumond

A praça estava cheia no momento do ataque. Dois jovens morreram ainda no local e mais dois morreram ao dar entrada em hospitais, uma no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe) e outra no Hospital Federal do Andaraí.

Segundo a Polícia Civil, os mortos são Gabriel Pereira Candido, de 24 anos; Pedro Henrique Pereira dos Santos, de 18 anos; Pedro Henrique Barbosa da Conceição, também de 18 anos; e Thailon Martins Lucas, de 17 anos.

Os criminosos

As três pessoas feridas estão no Hospital do Andaraí. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos responsáveis pelo ataque fugiram do local e o policiamento foi reforçado na praça, depois da ocorrência.

A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso, uma perícia já foi feita no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria e motivação do crime.

Suspeitos com fuzil e pistola são presos

Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos, na última quinta-feira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Na ação, que aconteceu no dia seguinte de uma grande operação de policiais do Bope, foram apreendidos um fuzil 7.62, uma pistola .45, carregador, munições, rádio de comunicação e drogas.

Policias do 7º BPM (São Gonçalo) realizaram ações no Salgueiro e no Jardim Catarina, após denúncias sobre criminosos do local. Ao chegarem em um dos pontos indicado, na Rua Diamante, os policiais surpreenderam a dupla.

Um acusado ainda tentou fugir, mas acabou preso. O material apreendido estava dividido entre os dois homens, que foram levados para a 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado.

A polícia pede que qualquer informação sobre criminosos na região seja encaminhada ao Disque Denúncia, através do telefone 2253-1177.

Operação no Complexo do Salgueiro 

A operação realizada por policiais militares do Batalhão de Polícia de Operações Policiais Especiais (BOPE) na quarta-feira, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, foi marcada pelo intenso tiroteio na região, logo no início da manhã.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar, a ação tem como objetivo reprimir a movimentação dos criminosos que atuam nas práticas de roubo de veículos e de cargas, por parte dos criminosos que atuam nas principais vias de acesso a comunidade.

Até o momento, não há registro de prisão ou apreensão durante a ação que está em andamento. Moradores das redondezas, como o Jardim Catarina, relataram nas redes sociais a violência da ação. “Atenção moradores do Salgueiro, bala está voando firme. Operação policial em andamento”, alertou um dos usuários, preocupado com a segurança da população local.

A operação do BOPE, que segue em andamento, conta com o apoio do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), Batalhão de Polícia de Choque e do Caveirão (nome popular do carro blindado usado pela PM do Estado do Rio), que estão posicionados em locais estratégicos de entrada e saída do Complexo do Salgueiro, como no viaduto do Porto do Rosa.

A Polícia reforça a recomendação para que os moradores evitem circular pela região durante a operação e que permaneçam em locais seguros até que a situação seja normalizada.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo