As novas formas de ver TV já são convenientemente consideradas?

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Outubro de 2022 às 06:26, por: CdB

Em seu canal no YouTube, A Praça possui 4,8 milhões de inscritos. Número superior à população de muitas cidades brasileiras. Semanalmente, após a exibição na TV às quintas-feiras, chega, em média, a 700 mil visualizações YouTube.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Muito tem se falado sobre a mudança na forma com que, hoje em dia, é possível assistir à um programa de televisão.

carlos.jpeg
Carlos Alberto de Nóbrega Francisca Queiroz Ana Hickmann mostra a surpreendente jornada de Fernanda Fabris, de Indaiatuba, em São Paulo

Em meio a tantas à disposição, A Praça é Nossa, talvez, seja algo a ser mais bem estudado.

No ar há 35 anos de forma ininterrupta, em se tratando de conteúdo fixo de grade, segue como o único e último de humor produzido para a TV aberta. Carlos Alberto de Nóbrega mantém a mesma essência que seu pai, Manoel de Nóbrega, criou num longínquo 1957: cenário único, uma praça, onde um frequentador assíduo interage com os mais diversos tipos que por ali transitam.

No Ibope,  A Praça não chega, hoje, nem perto das dezenas de dois dígitos obtidos nos anos 80, 90 e no início do século 21. Não chega sequer próximo à sua própria audiência de antes da pandemia. Resultados que podem, perfeitamente, levar qualquer desavisado concluir que o programa está a caminho do esquecimento. Só que não.

Em seu canal no YouTube, A Praça possui 4,8 milhões de inscritos. Número superior à população de muitas cidades brasileiras. Semanalmente, após a exibição na TV às quintas-feiras, chega, em média, a 700 mil visualizações YouTube. Não ao mesmo tempo, é claro. Mas, como o acesso é individual, pode-se considerar como se fossem 700 mil domicílios assistindo ao programa.

Realmente trata-se de algo a ser melhor estudado. Aliás, usando a mesma A Praça, cabe a pergunta: todos esses números resultam em quê? Alguém sabe?

TV Tudo

Chamada de embarque

A delegação do SBT começa a viagem a Guayaquil, na terça-feira, para a final da Libertadores da América,

O verbo começar é propositadamente colocado. Serão 10 horas para chegar até lá.

Equipe escalada

Téo José, Mauro Beting, Mauro Cézar Pereira, Nadine Bastos, André Galvão e Flávio Winicki estão escalados para a transmissão de Flamengo e Athletico-PR.

A programação já tem reservadas cinco horas e meia para a realização deste trabalho.

Deu liga

francisca.jpeg

Nesta semana os telespectadores de Reis ficaram surpresos com o fato de Ainoã, personagem de Francisca Queiroz, ter traído Saul (Carlo Porto) com Abner, vivido por Dudu Pelizzari. Deu liga.

Tanto que a trama deste triângulo amoroso será intensificada nos próximos episódios.

Saldo positivo

A passagem de Gabriel Vivan, o jovem Davi, pela quarta temporada de Reis teve um saldo bem positivo.

O trabalho do ator e cantor caiu nas graças do público e ele tem tudo para voltar à Record em próximos trabalhos.

A conferir

Já tem quem jure, de pés juntos, que Jorge Lordello é o mais novo alvo da Band.

E com ele a possibilidade de lançar um programa nos moldes do Operação de Risco, hoje a maior audiência da Rede TV!.

Sabe por quê?

Não todos, felizmente, mas a maioria dos narradores esportivos, rádio e TV, decidiu incorporar certos vícios de linguagem, que não tem nada a ver.

Por exemplo: “retomar essa bola”, “pegar essa bola”, “passar essa bola”. Por acaso tem outra bola em jogo? Essa e aquela ou é uma só?

E outra

Nunca ninguém deve esquecer que jogo na televisão permite ao telespectador enxergar muita coisa.

Por exemplo: quando a bola sai por cima do travessão, pela lateral, é tocada... etc. É duro evitar a redundância, mas quando há exagero, incomoda demais. E menos gritaria, por favor.

Vilã da vez

Toda novela do João Emanuel Carneiro que se preze tem sempre uma grande vilã. Regina Casé, como Zoé, é a da vez em Todas as Flores.

Só cinco capítulos até agora e já é possível perceber a que veio.

Em cima disso

Na Globo, muita gente não entendeu por que a Globoplay escolheu uma quarta-feira de final de Copa do Brasil para estrear Todas as Flores.

Agora, só resta continuar pedindo socorro para a televisão aberta. Segunda-feira que vem, o primeiro capítulo será exibido em Tela Quente.

Do limão, a limonada

A ação do TSE, proibindo a Jovem Pan de veicular determinados fatos e termos, continua no centro das discussões. É censura ou não?

O fato é que isso está reverberando de diferentes formas. A audiência da TV observou crescimento nas últimas horas.

Hoje em Dia

ana.jpeg

No Hoje em Dia desta sexta-feira, a partir das 10h, Ana Hickmann mostra a surpreendente jornada de Fernanda Fabris, de Indaiatuba, em São Paulo, para aumentar sua família no quadro S.O.S. Mãe. Após muitos anos tentando engravidar sem sucesso, Fernanda e seu marido Maurício decidiram adotar.

É aí que a história do casal difere de muitos outros no mesmo processo. Para que não houvesse separação entre irmãos, ela e o marido decidiram adotar quatro crianças de uma só vez: Arthur, de 6 anos, Fabrício, 9 anos, Flávia, de 12 anos, e Flávio, de 14 anos.

(Divulgação Record TV)

Bate – Rebate

·       Ator, apresentador, humorista e ventríloquo, Warley Santana participou das gravações do Faustão na Band na quarta-feira.

·       Neste domingo, HBO e HBO Max terão como destaque a exibição do último episódio da primeira temporada da série A Casa do Dragão.

·       A nova temporada de The Crown, segundo nota da Netflix, estreia no dia 5 de novembro.

·       A TV Cultura apresenta, a partir de domingo, às 16h, uma nova temporada do Prelúdio, programa que revela jovens talentos da música clássica...

·       ... A apresentação é de Roberta Martinelli e Júlio Medaglia.

·       O músico Samuel Rosa, do Skank, e o ex-lateral do Cruzeiro, Leandro, são os convidados do Resenha, nesta sexta-feira, às 22h, no ESPN e no Star+.

·       Lucas Rangel e Lucas Bley são os convidados do jogo das três pistas, domingo, no Programa Silvio Santos...

·       ... Programa Silvio Santos que ainda não teve a volta do seu titular...

·       ... A temperatura em São Paulo subiu. Não chove e parou o frio, mas nada dele.

·       SporTV, a partir desta sexta-feira, começa a cobrir mais uma Superliga de Vôlei...

·       ... São 24 equipes disputando os torneios masculino e feminino.

C´est fini

Além de Nós foi selecionado para a 46ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começou ontem, em formato majoritariamente presencial, com um catálogo de 223 títulos produzidos em diferentes partes do planeta.

A produção, gênero aventura, estreia em 2023 e tem no elenco Thiago Lacerda e Miguel Coelho, um dos principais nomes da Record, atualmente como Jônatas, em Reis.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo