As 7 maiores goleadas do El Clasico: Real Madrid x Barcelona

Arquivado em:
Publicado Sexta, 31 de Março de 2023 às 09:06, por: Eliria Buso

Descubra quais foram as maiores goleadas do maior clássico do mundo

Quando o assunto é aposta de futebol na Betfair, o futebol espanhol está sempre em destaque, sendo palco de jogos emocionantes, de grandes clubes, como o Real Madrid e o Barcelona, que juntos protagonizam o maior clássico do mundo. Você conhece as maiores goleadas do El Clasico?

vienna-reyes-qCrKTET_09o-unsplash.jpg
Foto de Vienna Reyes via Unsplash


Confira a seguir os sete maiores placares, que marcaram a grandiosa história do maior clássico da Espanha e do mundo:

Barcelona 5 x 0 Real Madrid — 29 de novembro de 2010


O Barcelona já venceu o Real Madrid por 5 x 0 em outras ocasiões, mas o jogo de 29 de novembro de 2010, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, entrou para a história do futebol, como uma das partidas mais marcantes.

Na época, o Barça de Guardiola estava se consolidando como um dos melhores times do mundo. Os culés receberam o Real Madrid no Camp Nou e os jogadores Xavi, Pedro, David Villa (2x) e Jeffren marcaram os gols da partida.

Real Madrid 5 x 0 Barcelona — 7 de janeiro de 1995


O Real Madrid também já foi responsável por aplicar uma goleada de 5 x 0 no Barcelona, no Santiago Bernabéu, em um jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol.

Iván Zamorano marcou um hat trick, além disso, deu duas assistências para os gols de Luis Enrique e José Amavisca, que balançaram as redes complementando o placar da goleada.

Barcelona 6 x 1 Real Madrid — 19 de maio de 1957


Engana-se quem pensa que as maiores goleadas do El Clasico aconteceram somente nos jogos do Campeonato Espanhol. Os times já realizaram grandes partidas também na Copa del Rey.

Em 1957, Barcelona e Real Madrid se enfrentaram pelas quartas de final da competição e os culés levaram a melhor. Eulogio Martínez balançou as redes quatro vezes, Villaverde e Kubala finalizaram o placar, eliminando os madridistas.

Na final, o Barcelona venceu o Espanyol e sagrou-se campeão da Copa del Rey de 1957.

Real Madrid 6 x 1 Barcelona — 18 de setembro de 1949


Pela 3º rodada do Campeonato Espanhol de 1949, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram mais uma vez. Olmedo, Cabrera, Pahiño (2x) e Macala (2x) marcaram para os merengues, enquanto Gonzalvo II diminuiu o placar para os culés.

Apesar de terem realizado esse grande jogo, Real Madrid e Barcelona terminaram o campeonato no 4º e no 5º lugar, respectivamente, e o campeão da competição foi o Atlético de Madrid.

Barcelona 7 x 2 Real Madrid — 24 de setembro de 195


Um ano após a goleada citada acima, foi a vez do Barcelona aplicar uma goleada histórica no time de Madrid, na 3ª rodada do Campeonato Espanhol.

Os argentinos Marcos Aurelio e Nicolau marcaram duas vezes, enquanto César Rodríguez, Mariano Gonzalvo e Estanislao Basora complementaram a goleada. García González e Luis Molowny balançaram para o clube merengue.

Real Madrid 8 x 2 Barcelona — 3 de fevereiro de 1935


Em 1935, em jogo válido pela 10ª rodada no Campeonato Espanhol, o Real Madrid recebeu o Barça no Santiago Bernabéu e aplicou uma das goleadas mais elásticas da história do confronto.

Além do gol de Luis Regueiro, Sanudo balançou as redes para os merengues quatro vezes e Lazcano aplicou um hat trick. Escola e Guzman marcaram os únicos gols do Barcelona na partida. No mesmo ano, o Madrid foi vice-campeão da competição.

Apostar no maior clássico do mundo na Betfair, um site de apostas de futebol é sempre uma garantia de muita diversão e sucesso.

Real Madrid 11 x 1 Barcelona — 13 de junho de 1943


Quem acompanha os jogos dos clubes na atualidade, certamente não consegue imaginar uma goleada por 10 gols de diferença, mas isso já aconteceu na história do maior clássico do mundo.

No ano de 1943, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram nas semifinais da Copa del Rey e protagonizaram dois grandes jogos. Na primeira partida, os culés venceram por 3 x 0 no Les Corts.

No jogo de volta, o Madrid aplicou uma goleada de 11 x 1, com hat tricks de Pruden, Barinaga, Alonso, e gols de Alsúa e Botella, avançando para a grande final.

No entanto, na final da Copa del Rey, o clube merengue foi derrotado pelo Atlético de Bilbau.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo