Argentina vence Croácia e fará final inédita na Copa do Qatar

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Dezembro de 2022 às 15:08, por: CdB

Agora, a Argentina aguardará o vencedor da semifinal entre França e Marrocos, que acontece nesta quarta-feira, às 16h (horário local). A disputa pelo título de campeão do mundo será no próximo domingo, às 12h.

Por Redação, com ANSA - de Doha

Na primeira semifinal da Copa do Mundo, a seleção da Argentina venceu a Croácia, por 3 a 0, nesta terça-feira, no estádio Lusail, e disputará a final do Mundial do Qatar.

argentina-2.jpg
A Argentina está classificada para a final da Copa do Mundo

No primeiro tempo, a Croácia começou melhor, fazendo os argentinos se fecharem na defesa. No entanto, na metade do período, o jogo ficou mais aberto e a seleção da América Latina abriu o placar após o craque Lionel Messi converter um pênalti.

O gol desestabilizou os croatas, que se desorganizaram em campo e viram os argentinos ampliarem. Após escanteio mal batido pelos europeus, a seleção de Lionel Scaloni avançou em disparada para o ataque, e Julián Álvarez percorreu mais de 50 metros com a bola até invadir a área e balançar a rede.

O jogo

A Croácia começou melhor, tendo mais a bola e trocou passes, parecido com o confronto diante do Brasil. A Argentina se fechou na defesa e esperou espaços para sair em velocidade e aos poucos argentinos ameaçaram se soltar um pouco.

Aos 24, Enzo Fernández mandou a primeira finalização em gol na partida. O goleiro Livakovic caiu no canto esquerdo e defendeu em dois tempos. Em seguida, Perisic respondeu mandando por cima. O jogo ficou mais aberto em diante.

Enzo Fernández fez lindo lançamento, às costas da zaga croata, para Julián Álvarez. O atacante invadiu a área e foi derrubado por Livakovic, a arbitragem marcou pênalti. Messi bateu forte, no ângulo, abrindo o placar para a Argentina.

A Croácia sentiu o golpe e perdeu a organização tradicional de sua equipe. Aos 38, após escanteio mal batido pelos croatas, a Argentina partiu em disparada para o ataque, e Julián Álvarez, trombando, aos trancos e barrancos, ficou com a bola e anotou o segundo gol.

No segundo tempo, a Croácia começou a partida melhor e mais presente no campo ofensivo, mas sem chegar com perigo. Até que Lionel Messi chamou a responsabilidade, fez linda jogada individual, deixou Julián Álvarez na cara do gol, que não perdoou, fazendo o terceiro.

Esta será a sexta final que a seleção argentina participará em sua história, após marcar presença nas edições de 1930, 1978, 1986, 1990 e 2014, com dois títulos (1978 e 1986).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo