Após tricampeonato, presidente do Napoli mira Liga dos Campeões

Arquivado em:
Publicado Sexta, 05 de Maio de 2023 às 14:15, por: CdB

O tricampeão italiano tem 10 participações na Liga dos Campeões e seu melhor resultado na principal competição de clubes da Europa foi conquistado na atual temporada.


Por Redação, com ANSA - de Roma


Após faturar o terceiro Scudetto, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, afirmou que o próximo passo é conquistar a Liga dos Campeões.




torcida.jpg
Multidão tomou conta das ruas da cidade para celebrarTorcida napolitana tomou conta das ruas da cidade

O time campano chegou longe na Champions League em 2022/23, tendo sido parado apenas nas quartas de final pelo Milan. A boa fase deixou acesa a esperança do mandatário napolitano em tentar ganhar a próxima edição do torneio da Uefa.


– Esperamos que tenha sido iniciada uma nova era para também vencermos na próxima temporada. Nós precisamos ganhar a Champions League, e iremos tentar, mas somente se os árbitros não impedirem – afirmou De Laurentiis.


O comentário do empresário faz menção aos supostos erros dos árbitros István Kovács e Szymon Marciniak, que apitaram os jogos das quartas de final do Napoli na Champions. Os dois juízes foram muito criticados por torcedores, dirigentes e jornalistas pelas suas atuações.


O tricampeão italiano tem 10 participações na Liga dos Campeões e seu melhor resultado na principal competição de clubes da Europa foi conquistado na atual temporada.



Nápoles tem noite de festa após tricampeonato


Em êxtase pelo título do Napoli, os torcedores do clube italiano celebraram a conquista do terceiro Scudetto até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira.


A festa se concentrou principalmente em Nápoles, onde milhares de pessoas tomaram conta das principais ruas. A cidade de Údine, no norte da Itália, também ficou pintada de azul pela grande concentração de napolitanos.


Na capital da região da Campânia, praticamente todos os bairros se envolveram em cânticos, abraços, fogos de artifício e bombas de fumaça.


Mais de 20 mil pessoas estiveram somente entre as Praças Trieste e Trento e Plebiscito.


A festa dos torcedores foi acompanhada pela delegação da equipe campana, que comemorou durante toda a noite no hotel "Là di Moret", onde os jogadores do Napoli ficaram hospedados em Údine. A delegação deverá deixar o local somente a partir das 13h30 (8h30 de Brasília).


Os fãs começaram a voltar para suas casas por volta das quatro horas da manhã, pois o restante do dia será marcado por mais celebrações.


Apesar do clima festivo, as comemorações não ocorreram sem incidentes. Uma jovem torcedora, que estava com outras três pessoas, foi hospitalizada em estado grave após ter sido atropelada na via Pio XII.


Em outro triste incidente, um fã napolitano faleceu após sofrer uma parada cardíaca nas proximidades de uma estação de trem de Údine. O homem vivia na Áustria e assistiu ao jogo do título na Dacia Arena.


O empate por 1 a 1 contra a Udinese deu ao Napoli o histórico terceiro Scudetto, quebrando o longo jejum de 33 anos do clube partenopeo.



Giorgia Meloni


A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, parabenizou a equipe campana pelo tricampeonato da Série A. Em uma mensagem nas redes sociais, a premiê destacou que a conquista foi "merecida".



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo