Ameaça a Janones leva deputado à Comissão de Ética da Câmara

Arquivado em:
Publicado Quarta, 29 de Março de 2023 às 11:18, por: CdB

Parte da mídia conservadora entendeu a manifestação contra Nikolas Ferreira como um ato homofóbico, mas o youtuber Felipe Neto explicou que a origem do apelido não é relacionada com questões preconceituosas.


11h57 - de Brasília

Ao ameaçar de morte na véspera, publicamente, o deputado André Janones (Avante-MG), durante um debate na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o também deputado Alberto Fraga (PL-DF) será denunciado à Comissão de Ética da Casa e poderá ter o mandato cassado, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil, nesta quarta-feira.

janones.jpg
O deputado Janones (Avante-MG) é advogado e um dos líderes do partido Avante


— Não uso chupeta, uso revólver, é pistola mesmo — ameaçou o parlamentar contra Janones.

'Chupeta' refere-se ao apelido “chupetinha”, ligado ao também bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). Na sessão da CCJ de terça-feira, Nikolas foi chamado de "chupetinha" por seus pares. Ao fundo, após a agressão de Fraga, é possível ouvir alguém aplaudindo sua fala.

Parte da mídia conservadora entendeu a manifestação contra Nikolas Ferreira como um ato homofóbico, mas o youtuber Felipe Neto explicou que a origem do apelido não é relacionada com questões preconceituosas.

Milícia


O apelido de ‘Chupetinha’ dado ao deputado mineiro foi criado por Felipe Neto, diante da infantilidade do parlamentar. No Twitter, o próprio influencer fez questão de esclarecer  a origem do “qualificativo”.

“O apelido é 'chupetinha da milícia’. Se o chupetinha quiser alegar q isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo que nem passou pela minha cabeça e nem imaginava”, escreveu Neto.

Por uma questão de perfeita sincronia, quando o deputado Rui Falcão (PT-SP), presidente da CCJ, foi passar a palavra para Nikolas Ferreira, algum parlamentar falou ao mesmo tempo em que Rui e provocou: “vai, Chupetinha”, em referência ao apelido de Ferreira nas redes.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo