ALONSO SE MOSTRA OTIMISTA ANTES DE GP DA AUSTRÁLIA

Arquivado em:
Publicado Terça, 13 de Março de 2012 às 09:08, por: CdB

ROMA, 13 MAR (ANSA) - O piloto espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, manifestou otimismo para a temporada deste ano da Fórmula 1, apesar das incertezas apresentadas durante a etapa de testes no começo do ano.
   
"É sempre difícil tirar conclusões a partir dos testes, mas sabemos em que direção seguir para desenvolver o carro. Teremos que nos esforçar muito nestas primeiras corridas, mas antes precisamos descobrir em que ponto estamos em termos de competitividade e, em seguida, dar o nosso melhor para levar para casa o máximo de pontos possíveis nesta fase inicial do campeonato", afirmou.
   
Ele já está na Austrália, onde, no próximo domingo, a temporada de 2012 será aberta com o Grande Prêmio (GP) de Melbourne.
   
"Certamente ainda podemos melhorar muito para conhecer o novo [carro] F2012 e adaptar nosso estilo de condução a um carro que, com a pressão aerodinâmica perdida na traseira e os novos pneus Pirelli, é um pouco mais difícil de dirigir", observou.
   
"Eu sei que os torcedores sempre esperam ouvir que somos capazes de conquistar este ou aquele resultado, mas a verdade é que não podemos afirmar com certeza onde estamos. Vamos aguardar as provas de qualificação de sábado e, mais ainda, o fim desta primeira rodada de corridas extra europeias", comentou Alonso.
   
"Temos que manter a calma e dar um passo por vez, a começar pela corrida em Melbourne, onde teremos uma primeira ideia. Depois de entender onde e como estamos, poderemos estabelecer metas precisas. A única certeza é que, com a vontade de vencer que caracteriza todos nós na Ferrari e a história que temos por trás, sentimos a responsabilidade de ir bem, para os nossos fãs e nossos parceiros, e este é o desejo de todos. Devemos trabalhar juntos para alcançar este objetivo", indicou. (ANSA)


Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo