Alison dos Santos sofre lesão e terá de passar por cirurgia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 08 de Fevereiro de 2023 às 10:24, por: CdB

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), Alison conquistou, no último dia 2, o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta masculino de 2022. Na temporada passada, além do título mundial. atingido em Eugene (Estados Unidos), Piu, como é conhecido o paulista, foi o vencedor da Liga Diamante, principal circuito do atletismo internacional.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

O atual campeão mundial dos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treinamento em São Paulo. Segundo publicação do perfil do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Twitter, nesta quarta-feira, o atleta de 22 anos terá de passar por cirurgia. Ainda não há data para o procedimento, nem previsão de volta às pistas.

alison.jpeg
Campeão mundial do 400m com barreiras se contundiu durante treino

– Essa semana, acabei sentido o joelho, mas era preciso tratar, 'tá' ligado como funciona a vida. (Quero) Agradecer a todos que estão comigo nesse momento, mandando mensagens, boas energias, fazendo o possível para me confortar um pouco nessa situação que, como vocês sabem, a notícia é um baque. Estamos planejando tudo certinho, vamos fazer tudo bonitinho. Quando tiver mais notícias do tratamento, trago para vocês. Agradecer ao COB que está salvando muito a vida. Dizer que estou bem, vamos trabalhar, fazer a cirurgia, tratar e vida que segue. Continuar com foco. Nada muda. Temos nossos objetivos deste ano e do ano que vem também – disse Alison, em vídeo divulgado à imprensa pela assessoria de imprensa do COB.

Olimpíada de Tóquio

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), Alison conquistou, no último dia 2, o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta masculino de 2022. Na temporada passada, além do título mundial. atingido em Eugene (Estados Unidos), Piu, como é conhecido o paulista, foi o vencedor da Liga Diamante, principal circuito do atletismo internacional.

O calendário de Alison para 2023 prevê, além da Liga Diamante, o Mundial de Budapeste (Hungria), entre 19 a 27 de agosto, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), de 20 de outubro a 5 de novembro. No ano que vem, o barreirista é um dos favoritos a medalha na Olimpíada de Paris (França).

Bia Haddad

Domínio mental foi o que demonstrou a paulista Beatriz Haddad ao estrear na terça-feira no WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Atual número 14 do ranking mundial, a brasileira começou perdendo para a theca Marie Bouzkova (26ª), mas retomou o domínio do jogo e não só virou o placar, como aplicou um pneu desconcertante na adversária no último set. Após 2h26 de duração, a paulista fechou o placar com vantagem de 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/0), garantindo a classificação às oitavas de final. Ela enfrentará a cazaque Yulia Putintseva (46ª), cabeça de chave 6. Elas nunca duelaram no circuito mundial.

– A partida de terça foi bem difícil. Primeira rodada é sempre complicado para todo mundo e tentamos ao máximo nos adaptar. É importante conseguir recolocar os pensamentos certos no trilho no início da gira. Mais do que feliz por vencer uma jogadora dura como a Marie, estou contente por estar trabalhando duro no dia a dia com a minha equipe e me sentir capaz de lutar por cada jogo –  disse Haddad após a vitória.

Stefani estreia às 7h desta quarta

Recém-campeã no Aberto da Austrália, a campinense Luisa Stefani entra em quadra às 7h (horário de Brasília), ao lado da parceira Shuai Zhang (China) para encarar na primeira rodada a dupla da cazaque Anna Danilina com a ucraniana Lyudmila Kichenok.. Há pouco mais de duas semanas, Stefani conquistou ao lado de Rafael Matos o título inédito para o país de duplas mistas no Aberto da Austrália. 

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo