Juntos, Apex e Alibaba vão selecionar exportadores brasileiros para participar de “turmas de aceleração”. As empresas escolhidas vão receber apoio técnico e ter acesso a cursos sobre como utilizar plataformas como Alibaba.com e o Tmall, Tmall Global, plataforma de e-commerce de importados pertencente ao Alibaba Group.
Por Redação, com ACSs - de São Paulo
O grupo chinês Alibaba, dono do AliExpress, aposta em empresas brasileiras para ampliar suas vendas por meio do e-commerce. O projeto integra o acordo fechado com a Apex, agência do governo brasileiro para promoção de exportações.
Juntos, Apex e Alibaba vão selecionar exportadores brasileiros para participar de “turmas de aceleração”. As empresas escolhidas vão receber apoio técnico e ter acesso a cursos sobre como utilizar plataformas como Alibaba.com e o Tmall, Tmall Global, plataforma de e-commerce de importados pertencente ao Alibaba Group, para chegar ao mercado chinês e a compradores de mundo inteiro que utilizam o ‘atacado virtual’ do país asiático.
Plataforma
Segundo o Alibaba, 26 milhões de empresas internacionais usam sua plataforma para encontrar fornecedores. O acordo também dará subsídio de até 90% na abertura de lojas virtuais brasileiras em plataformas do grupo Alibaba. A parceria foi anunciada nesta terça-feria, durante a conferência “E-Xport Meeting 2022”, que acontece em São Paulo.
A atuação forte com marcas internacionais é um dos pontos positivos da Tmall com os clientes. Por conta desse fator, a empresa visa, nos próximos três anos, adicionar cerca de 1 mil produtos do tipo em seu portfólio. Em 2021, mais de 6,4 mil marcas estrangeiras entraram na China via Tmall Global
— As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses — resumiu Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.