Agentes prendem homem flagrado fazendo gato de luz no Leme

Arquivado em:
Publicado Terça, 14 de Março de 2023 às 11:45, por: CdB

Os agentes estavam atuando em apoio à operação de coerção ao comércio ambulante sem autorização, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), e desconfiaram da atitude do homem.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) prenderam em flagrante, no domingo, um homem de 41 anos, por furto de energia elétrica, popularmente conhecido como gato de luz, na Avenida Atlântica, altura do nº 326, no Leme, Zona Sul da cidade. A ligação clandestina visava fornecer energia para uma barraca, cuja proprietária, de 54 anos, também foi conduzida para a delegacia.




luz.jpeg
O homem estava mexendo em uma caixa de energia para fazer o gato de luz

Os agentes estavam atuando em apoio à operação de coerção ao comércio ambulante sem autorização, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), e desconfiaram da atitude do homem. Ele estava mexendo em uma caixa de energia escondido por um guarda sol. Quando percebeu a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas foi impedido pelos guardas.


Inicialmente, ele disse que estava fazendo testes na caixa de luz. Contudo, não possuía nenhuma identificação de técnico prestador de serviço. A fiação que ele mexia se conectava à barraca e a uma bomba de água. Foram acionados técnicos da Rioluz, que confirmaram o furto de energia elétrica.


O homem e a proprietária da barraca foram conduzidos para a 12ª DP (Copacabana), onde o caso foi registrado.



Seop reboca 15 carros que circulavam na faixa exclusiva do BRT


A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta terça-feira, mais uma operação para coibir que veículos transitem na calha do BRT. A blitz foi montada na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, e foram realizadas 15 remoções e 28 autuações. Durante a fiscalização, um carro foi flagrado com as duas placas adulteradas. A ocorrência foi encaminhada para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.


– Nós não iremos admitir que sejam cometidas essas ilegalidades, como veículos particulares, não autorizados, trafegando pela calha do BRT. Essa é uma prática ilegal, que coloca em risco a vida dos outros motoristas e a operação do transporte do BRT. É uma ilegalidade que não iremos tolerar. Por isso, seguiremos realizando essas operações para aplicar as sanções cabíveis e para ordenar o trânsito na cidade – reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale


Os veículos removidos foram encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1.758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.


Na última semana, outras ações similares foram realizadas na Zona Oeste, quando foram apreendidos 49 carros, além da aplicação de 117 multas.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo