Adolescente de 16 anos morre após ser atingido por bala perdida em São Gonçalo

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Agosto de 2023 às 13:35, por: CdB

O adolescente estava voltando da escola junto da menina quando passou pela rua. Ao se deparar com a troca de tiros, ele abraçou a menor e se jogou no chão para protegê-la do disparo, segundo testemunhas.


Por Redação, com agências de notícias - do Rio de Janeiro


Um adolescente de 16 anos foi morto no início da tarde de segunda-feira, no Apollo III, próximo à divisa entre os municípios de São Gonçalo e Itaboraí. Segundo relatos de moradores, o jovem foi baleado enquanto protegia uma amiga, de 14 anos, de uma troca de tiros que acontecia no local. Os bombeiros foram acionados para salvar o jovem Bryan Silva Ferreira dos Santos por volta das 13h, mas ele já estava sem vida quando chegaram ao local.




adolescentebaleado.jpg
Um adolescente de 16 anos foi morto no Apollo III

O tiroteio aconteceu na Rua Eliseu Mendes Rodrigues, por volta das 12h45. O adolescente estava voltando da escola junto da menina quando passou pela rua. Ao se deparar com a troca de tiros, ele abraçou a menor e se jogou no chão para protegê-la do disparo, segundo testemunhas. No momento, acabou sendo atingido nas costas pelo disparo. O rapaz morreu no local.


A informação foi confirmada pela mãe da garota. A adolescente estava, no local, bastante abalada. O padrasto da vítima, com quem trabalhava em um estabelecimento na região, esteve no local e reconheceu o corpo do rapaz. Um dos disparos deixou marca no muro do imóvel em frente ao local onde o jovem foi atingido. Apesar disso, não há relatos de outros feridos.


De acordo com moradores da região, criminosos que atuam na área atiraram contra a residência de um fuzileiro naval, que revidou o ataque. Dessa troca de tiros teria saído a bala que vitimou o jovem de 16 anos.


Na segunda, diversos amigos prestaram homenagens ao adolescente nas redes sociais. A escola onde ele estudava cancelou as aulas desta terça-feira por solidariedade à família.


Agentes do 7° BPM (São Gonçalo) e da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo, Niterói e Itaboraí (DHNSG) estiveram no local. O rabecão da Defesa Civil chegou ao local para remover o corpo por volta das 16h45. O caso será investigado pela DHNSG.


Procurada, a Polícia Militar informou que "não havia ação policial no momento do ocorrido". Ainda não se sabe a identidade do autor dos disparos. 



Agentes da delegacia de Cabo Frio capturam falso policial


Policiais Civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, na segunda-feira, um homem que se passava por policial. Ele foi capturado no bairro de São Cristóvão, em Cabo Frio, após uma pessoa comunicar aos agentes que havia sido constrangida pelo autor.


A vitima do falso policial relatou na delegacia que havia sido abordada por ele, depois algemada e levada para um local ermo, de onde conseguiu fugir. De imediato, uma equipe realizou buscas e localizou o suspeito, que, primeiramente, se identificou como fuzileiro naval. Ele ainda tentou fugir, mas foi detido.


Ao ser interrogado, o suspeito confessou que estava estudando para ingressar na Polícia Militar e abordou a vítima, pois a mesma estava parada na rua em atitude suspeita. Na delegacia, o homem foi autuado pelos crimes de usurpação de função publica, constrangimento ilegal e desobediência.



Homem é preso por roubo


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de roubo. Ele foi capturado no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.


A ação foi em cumprimento ao mandado de prisão definitiva. O autor será encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.



Tráfico de drogas em Japeri


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-POLINTER) prenderam, na segunda-feira, um homem pelo crime de associação para o tráfico de drogas. Ele foi capturado no município de Japeri, Baixada Fluminense.


A ação aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento, e em cumprimento ao mandado de prisão definitiva. O homem será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.






Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo