Acusado de matar Marielle Franco é expulso da PM do Rio

Arquivado em:
Publicado Quinta, 09 de Fevereiro de 2023 às 12:00, por: CdB

Ronnie Lessa e outro acusado dos homicídios, o ex-policial militar Élcio Queiroz, estão presos desde março de 2019. Eles respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima).

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O sargento reformado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foi expulso da corporação.

acusado.jpeg
Sargento reformado Ronnie Lessa está preso desde março de 2019

Segundo a assessoria de imprensa da PM fluminense, ele foi “excluído” da corporação na última quarta-feira (8).

Ronnie Lessa e outro acusado dos homicídios, o ex-policial militar Élcio Queiroz, estão presos desde março de 2019. Eles respondem por duplo homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima) e pela tentativa de homicídio contra uma assessora de Marielle, que sobreviveu.

Além do processo relativo ao homicídio, Lessa já teve prisão preventiva decretada por lavagem de dinheiro e foi condenado em processos por tráfico internacional de armas e por ocultação das armas usadas no assassinato de Marielle e Anderson.

A vereadora e o motorista foram mortos a tiros em 14 de março de 2018, na região central da cidade, quando voltava para sua casa.

Operação conjunta de combate ao crack

Policiais civis da 14ª DP (Leblon) realizaram, nesta quinta-feira, uma operação de combate ao crack no Parque Garota de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação contou com a participação do programa Segurança Presente e da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

O trabalho conjunto tinha como objetivo coibir o uso de entorpecentes e o roubo a transeuntes com armas brancas. Foram apreendidas seis facas e uma tesoura. Ao todo, 17 moradores em situação de rua foram abordados, e todos possuíam anotações criminais por furto, roubo, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, violência doméstica e homicídio.

A operação integrada, além de prevenir crimes, possibilita cadastrar, mapear áreas, consultar e identificar moradores de rua que ficam na região.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo