11 homicídios marcam o final de semana em BH

Arquivado em:
Publicado Domingo, 23 de Novembro de 2003 às 23:16, por: CdB

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida no início da tarde do último domingo durante uma discussão na Lagoa Várzea das Flores, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
Testemunhas disseram aos policiais que várias pessoas se divertiam às margens da represa, Região do Bairro Solar das Madeiras, quando o motorista de um Tempra, que até o fim da tarde de ontem não tinha sido identificado, esbarrou com o veículo em uma moça.

O namorado dela, José Antônio Passos, não gostou e começou a discutir com o motorista, que sacou uma arma. José Antônio levou três tiros e morreu no Hospital Juscelino Kubistchek. Seu cunhado, Ailton Siqueira, tentou intervir e também foi baleado na cabeça. Até o fim da tarde de domingo ele estava sendo operado no Hospital João XXIII.

Até o início da noite, a Polícia Militar não havia identificado o menor de, aproximadamente, 14 anos, que foi assassinado na Rua Violeta de Melo, 90, Bairro Alípio de Melo, com um tiro na cabeça. Este foi um dos dez homicídios registrados na Região Metropolitana de Belo Horizonte, entre as 18 horas da última sexta-feira e o começo da noite do último domingo.

A maioria dos crimes foi cometida com armas de fogo e envolveram dois menores com 17 anos, que morreram baleados em ocorrências que não foram ainda esclarecidas. Um dos crimes que despertaram a atenção da polícia aconteceu na Rua Otávio Carneiro, no cruzamento com a Rua Petit, no Bairro Boa Vista, na Zona Leste de Belo Horizonte.

Neste local, um homem conhecido na região como 'Washinho', armado com um revólver, matou, com três tiros, Leandro Garro dos Santos, 17 anos, e feriu, gravemente, Júlio César Martins, 22 anos. Os crimes aconteceram no interior do automóvel Chevette branco, placa GWO-5402, que era dirigido por Leandro, e no qual o criminoso viajava como carona.

Conforme investigações da polícia, 'Washinho' matou Leandro por vingança, já que tinha uma rixa com um irmão da vítima, e tentou matar Júlio César, que se transformou em testemunha do crime. Apesar de ferido, Leandro, que era filho de um militar, conseguiu dirigir o automóvel até o Hospital da Polícia Militar, onde ambos foram atendidos. Leandro morreu minutos depois de chegar ao hospital.

Na noite da última sexta-feira, na Rua Francisco Jonas Santana, defronte ao número 495, no Bairro Itaipu, na Zona Oeste, um homem identificado como Cristiano Euzébio Carvalho, 29 anos, casado, foi baleado por um estranho e morreu ao dar entrada no Hospital Santa Rita, no Barreiro.

Outro crime aconteceu na Rua São Pedro, perto do número 269, no Bairro Vila Cristina, em Betim. No local um menor identificado como Flávio Martins de Souza, 17 anos, foi morto com vários tiros por pessoas não identificadas, que fugiram sem ser vistas. Na Rua São Pedro, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem sem identificação foi encontrado morto com vários turos no interior de um galpão da firma Gerfran.

Outros dois homens sem documentação foram assassinados: o primeiro, na Rua 57, no Bairro Florença, em Ribeirão das Neves, que foi baleado várias vezes, e o segundo na Alameda Chico Mendes, na Vila Castanheiras, na Zona Oeste de Belo Horizonte. Policiais civis de Ribeirão das Neves estão tentando encontrar pistas para esclarecer um duplo homicídio acontecido no Bairro Granjas Primavera, na madrugada do último sábado.

O crime aconteceu na Rua João Soares Ferreira Diniz, na casa de número 371, dentro da qual foram encontrados os corpos de César Omar José dos Santos, 33 anos, conhecido na região como 'Tatoo', e Alex Sandro Pereira, 24 anos. Os dois foram executados com disparos feitos de curta distância e a polícia não tem pistas para descobrir as identidades dos criminosos e os motivos para o duplo assassinato.

Um crime que chamou a atenção foi por Rosilene de Fátima Rodrigues Santos, 24 anos, com ajuda o seu namorado, o menor D.S.A.C., contra o pai Ranulfo Rodrigu

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo