Publicações arquivadas em Grupo Especial

No Rio, iluminação cênica deu show nos desfiles do Grupo Especial

Publicado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 às 13:57
Em 2024, um novo foco de inovação ficou evidente com a aposta na iluminação cênica. Desde 2023, ela já estava no cardápio dos carnavalescos, mas  era vista com certa resistência. No carnaval deste ano, com a adesão de mais escolas, esse recurso deu show na avenida.

Festival de cores invade o Anhembi, no primeiro dia de desfiles

Publicado em: Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 às 16:12
A quarta escola a desfilar foi a Independente Tricolor, que exaltou as mulheres negras com um enredo sobre as lendárias guerreiras de Daomé. Já a Acadêmicos do Tatuapé homenageou a cidade baiana de Mata de São João.

Primeira noite do Grupo Especial do Rio é marcado por homenagens e emoções

Publicado em: Segunda, 20 de Fevereiro de 2023 às 08:26
Em recuperação de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em 2017, Arlindo Cruz desfilou em carro alegórico da Império Serrano. Ele carregava nas mãos um machado de Xangô, seu orixá. Uma equipe médica acompanhou o sambista de perto para garantir a segurança dele.

Igualdade racial, tolerância religiosa, a primeira noite do Grupo Especial em SP

Publicado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2023 às 08:57
Para se ter uma ideia da competitividade, nas últimas cinco disputas, o carnaval paulistano teve três campeãs inéditas. Em 2017, a Acadêmicos do Tatuapé foi a grande campeã pela primeira vez, e repetiu o feito em 2018. Em 2019 foi a vez da Mancha Verde conquistar o primeiro título.

Rio: Império Serrano retorna ao Grupo Especial depois de três anos

Publicado em: Quarta, 27 de Abril de 2022 às 08:07
A tradicional verde-e-branco de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, levou para o Sambódromo neste ano enredo sobre o capoeirista Manoel Henrique Pereiria, o Besouro Mangangá. A Império tem nove títulos do Grupo Especial carioca, sendo o último deles conquistado em 1982.

Rio: escolas fecham desfile da Série Ouro de olho no Grupo Especial

Publicado em: Sexta, 22 de Abril de 2022 às 11:57
O início dos desfiles não atrasou tanto quanto no primeiro dia, nem houve qualquer acidente que interrompesse o cronograma. Por isso, apesar de ter mais escolas do que no primeiro dia, o segundo dia da Série Ouro terminou mais cedo, por volta das 6h desta sexta-feira. No dia anterior, os desfiles só haviam acabado depois das 7h.

Liesa decide que Imperatriz não desfilará no Grupo Especial em 2020

Publicado em: Quinta, 11 de Julho de 2019 às 09:59
A Imperatriz Leopoldinense será mesmo rebaixada e no ano que vem desfilará no Grupo A de acesso, por ter ficado em penúltimo lugar este ano.

Rio: Imperatriz Leopoldinense é mantida no grupo especial 

Publicado em: Terça, 04 de Junho de 2019 às 09:22
O encontro deveria discutir apenas as contas do carnaval deste ano e o orçamento para 2020, mas a questão da mudança do resultado foi colocada em pauta e a virada de mesa acabou se concretizando mais uma vez, com oito votos favoráveis e cinco contrários.

Rio: Unidos da Tijuca fechou o desfile do Grupo Especial

Publicado em: Segunda, 04 de Março de 2019 às 07:47
O samba-enredo defendeu o amor ao próximo e a ideia de que se cada um desempenhar a sua função no mundo, a vida da humanidade pode ser melhor.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo