Federação francesa condena ataque racista a jogadores após derrota na final da Copa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 as 13:14, por: CdB

O clube de Coman, o Bayern de Munique, também postou uma mensagem de apoio ao jogador de 26 anos, condenando os comentários racistas feitos a ele. “A FFF os condena e vai apresentar queixa contra seus autores.”

Por Redação, com Reuters – de Paris

A Federação Francesa de Futebol (FFF) condenou o abuso racista online dirigido a seus jogadores e prometeu agir depois que eles foram atacados quando o time perdeu para a Argentina nos pênaltis a final da Copa do Mundo no Qatar, no domingo.

O atacante francês Kingsley Coman

A BBC informou na segunda-feira que o atacante francês Kingsley Coman e o meio-campista Aurelien Tchouameni foram alvo de insultos racistas online depois de perderem seus pênaltis na final.

O goleiro argentino Emiliano Martínez defendeu a cobrança de Coman, enquanto Tchouameni chutou para fora. A França não conseguiu manter o título conquistado em 2018.

“Após a final da Copa do Mundo, vários jogadores da seleção francesa foram submetidos a comentários racistas e de ódio inaceitáveis nas redes sociais”, disse a FFF no Twitter.

“A FFF os condena e vai apresentar queixa contra seus autores.”

Antes, o clube de Coman, o Bayern de Munique, também postou uma mensagem de apoio ao jogador de 26 anos, condenando os comentários racistas feitos a ele.

Supercopa abre temporada 2023 do futebol feminino

A CBF definiu o calendário das competições de futebol feminino para 2023, com pausas para o período da Copa do Mundo, entre 20 de julho e 20 de agosto, e também nas datas Fifa. O primeiro torneio do ano será a Supercopa, de 5 a 12 de fevereiro.

O Brasileiro A1 (primeira divisão do campeonato nacional) terá início em 26 de fevereiro e termina em 17 de setembro. Já os estaduais estão previstos para ocorrer entre setembro e dezembro do ano que vem.

Ente as alterações feitas pela CBF para a próxima temporada está a redução de 24 para 20 equipes participantes no Brasileiro Sub-20. O objetivo da mudança, segundo a entidade, é dar mais competitividade ao torneio. Já no caso do Brasileiro Sub-17, houve aumento do número de clubes que passou de 12 para 16.

Calendário 2023

Supercopa Feminina – 5 a 12 de fevereiro. 

Brasileiro Feminino A-1 – 26 de fevereiro a 17 de setembro

Brasileiro Feminino Sub-20 – 8 de março a 21 de junho

Brasileiro Feminino A-2 – 15 de abril a 8 de julho

Brasileiro Feminino A-3 – 15 de abril a 24 de junho 

Brasileiro Feminino Sub-17 – 4 a 25 de novembro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *