Vai-Vai desfila no Anhembi com samba-enredo ousado e palpitante

Arquivado em:
Publicado Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 17:17, por: CdB

A tradicional agremiação da Bela Vista, fundada em 1930, trouxe desfile assinado pelo carnavalesco Sidnei França e não se limitou a mostrar as vertentes e história do Hip Hop.


Por Redação, com ABr - de São Paulo

Primeira escola de samba a desfilar na madrugada deste sábado para domingo, a Vai-Vai honrou sua volta ao Grupo Especial com um belo desfile sobre o Hip Hop. O enredo foi ‘Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: um manifesto paulistano’.

vai-vai.jpg
A Vai-Vai fez um mergulho pelo mundo do Hip Hop paulistano, em pleno carnaval


A tradicional agremiação da Bela Vista, fundada em 1930, trouxe desfile assinado pelo carnavalesco Sidnei França e não se limitou a mostrar as vertentes e história do Hip Hop. Mostrou as ruas de São Paulo como espaço de disputa e uma crítica às elites e seu preconceito contra a cultura popular. Também abordou a violência policial e o encarceramento da juventude negra.

Personalidades da cultura Hip Hop marcaram presença, como os integrantes do grupo Racionais MCs, tendo seu líder, Mano Brown, dado o grito que deu início ao esquenta da escola. Outro personagem histórico foi Nelson Triunfo, que desfilou logo à frente da bateria de Mestre Tadeu.

Um dos carros alegóricos que mais chamaram atenção na noite trouxe uma escultura enorme da estátua de Borba Gato, incendiada, e logo abaixo a presença do militante Paulo Galo e o ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos). Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, foi preso e condenado por incendiar a estátua do bandeirante escravocrata paulista, em Santo Amaro, zona Sul da capital paulista.

 

Destaques


Apesar do impacto, a Vai-Vai não deve disputar o título com escolas que apresentaram desfiles mais suntuosos e técnicos. Destaque para a sempre forte Mocidade Alegre, do bairro do Limão, na zona Norte, que trouxe enredo inspirado na obra de Mário de Andrade.

Outra agremiação que apresentou um Carnaval imponente e foi colocada como favorita ao título é a Império de Casa Verde, com enredo em homenagem a Fafá de Belém. A escola foi terceira colocada nos dois últimos carnavais e, também por isso, se credencia para voltar no desfile das campeãs.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo