Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2024

Tiroteio no Alabama deixa mortos e feridos, mas ninguém é preso

Arquivado em:
Domingo, 22 de Setembro de 2024 às 17:03, por: CdB

Os policiais encontraram os corpos de dois homens e uma mulher no local e um terceiro homem morreu mais tarde no hospital devido a ferimentos a bala, informou a polícia.

Por Redação, com DW – de Birmingham, AL-EUA

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas após um tiroteio na noite de sábado na cidade de Birmingham, no Alabama, EUA. As autoridades tentam descobrir o paradeiro dos autores e encontrar o motivo do crime.

alabama.jpg
A cidade de Birmingham é conhecida por sua noite agitada

— Ninguém foi preso. Acreditamos que diferentes atiradores dispararam tiros contra um grupo de pessoas. Nossos policiais estão trabalhando para confirmar se eles se aproximaram das vítimas a pé ou em um veículo, e é por isso que precisamos da ajuda do público — disse Truman Fitzgerald, integrante do Departamento de Polícia de Birmingham, em uma coletiva de imprensa neste domingo.

Os policiais encontraram os corpos de dois homens e uma mulher no local e um terceiro homem morreu mais tarde no hospital devido a ferimentos a bala, informou a polícia. O tiroteio ocorreu por volta das 23h na área de Five Points South, conhecida na cidade por sua vida noturna agitada.

 

Aleatório

Além disso, pelo menos quatro pessoas estão gravemente feridas e suas vidas correm perigo, de acordo com as autoridades.

O departamento de polícia local acredita que o tiroteio “não foi aleatório e resultou de um incidente isolado em que várias vítimas foram pegas no fogo cruzado”, mas ainda estão tentando determinar o motivo e os alvos específicos dos criminosos, que agiram em campo aberto.

Fotos e vídeos publicados nas mídias sociais após o tiroteio mostraram pelo menos dois indivíduos aparentemente feridos no chão do lado de fora, assim como os gritos desesperados de algumas pessoas enquanto esperavam por médicos.

— Tenha certeza de que faremos tudo o que pudermos para garantir que descobriremos, identificaremos e caçaremos o responsável por se aproveitar de nosso povo — disse Fitzgerald em uma tentativa de tranquilizar o público após o tiroteio, o segundo neste ano na cidade de 250 mil habitantes.

Ele também pediu às empresas com câmeras de segurança na área que verifiquem suas imagens e forneçam qualquer conteúdo relevante aos investigadores. Houve mais de 400 tiroteios em massa nos Estados Unidos até agora este ano, de acordo com o Gun Violence Archive, que define um tiroteio em massa como um incidente em que quatro ou mais pessoas são feridas ou mortas.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo