Requião diz que Lula ‘está emparedado’ com PPI em vigor, na Petrobras

Arquivado em:
Publicado Sábado, 04 de Novembro de 2023 às 13:42, por: CdB

Requião lembra, ainda, que enquanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) quebrou o monopólio, Lula se enganou ao pensar que governaria a Petrobras apenas com a simples maioria das ações com direito a voto. Assista ao vídeo.


Por Redação, com Aepet - do Rio de Janeiro

Em seu canal no youtube, o ex-senador Roberto Requião, que governou o Paraná por três mandatos, demonstrou o quanto a energia é um insumo básico para o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas. Ele fez um breve histórico da Petrobras, que desde a sua criação, em 1953, por Getúlio Vargas, vem desmentindo aqueles que achavam impossível produzir petróleo no Brasil.

requiao.jpg
Requião foi governador do Estado do Paraná e é um especialista em energia


Requião lembrou que hoje 80% do petróleo do mundo estão em mãos de estatais.

— É desesperadora a luta por petróleo no mundo. França e Alemanha estão reestatizando empresas privatizadas — afirmou.

Lobista

Requião lembra, ainda, que enquanto o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) quebrou o monopólio, Lula se enganou ao pensar que governaria a Petrobras apenas com a simples maioria das ações com direito a voto.

— A política de preços de paridade de importação(PPI) vem daí. Agora Lula assumiu prometendo 'abrasileirar' a Petrobrás. Mas não foi o que ele fez. Colocou o Prates, que foi consultor de empresas privadas e foi lobista das empresas que ganharam com o fim do monopólio”, criticou, ponderando que as energias renováveis estão muito longe de substituir o petróleo.
Assista ao vídeo



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo