Rio de Janeiro, 27 de Setembro de 2024

Raicca Ventura, aos 17 anos, vence Mundial de Skate Park

Arquivado em:
Domingo, 22 de Setembro de 2024 às 16:35, por: CdB

Raicca é uma das promessas para conquistar medalha olímpica em Los Angeles, em 2028, a qual seria outra conquista inédita, já que o skate park feminino foi a única modalidade que o Brasil não subiu no pódio em Tokyo (2021) e Paris (2024).

Por Redação, com ACS – de Roma

A atleta olímpica Raicca Ventura finalizou, neste domingo, o Mundial de Skate Park na primeira colocação, com a nota 93.73, na capital italiana. Aos 17 anos, se torna a primeira skatista brasileira a subir no pódio da competição mundial feminina, entrando para a história da modalidade. Após ser destaque na corrida olímpica e ser a melhor brasileira no ranking mundial, Raicca chegou na fase final do campeonato como uma das favoritas para levar o título.

raicca-ventura.jpg
Raicca Ventura, 17, entra para a história do Skate Park

Raicca é uma das promessas para conquistar medalha olímpica em Los Angeles, em 2028, a qual seria outra conquista inédita, já que o skate park feminino foi a única modalidade que o Brasil não subiu no pódio em Tokyo (2021) e Paris (2024). Com o ótimo desempenho nas pistas, a skatista atraiu marcas patrocinadoras, como Banco do Brasil, que integra o Squad BB de Skate.

 

Masculino

Ainda neste domingo, o curitibano Augusto Akio, de apenas 23 anos, venceu o título mundial da modalidade Park, em Roma, na Itália. Um dos principais nomes do skate mundial na atualidade, Japinha, como é conhecido, conseguiu confirmar seu favoritismo para figurar o pódio e deu show no evento.

Akio foi dominante durante o mundial. Nas fases qualificatórias, passou para a final em 6º lugar e, nas finais, alcançou um somatório de 93.53 pontos, liderando a competição de forma disparada.Pedro Barros, ficou com a segunda colocação, com um total de 90.72 pontos. Completando o pódio, o terceiro lugar ficou com Viktor Solmunde, totalizando 90.58 pontos.

Atualmente, Augusto é um dos melhores skatistas do mundo. Nas Olimpíadas de Paris, encantou o planeta com o seu talento nas pistas e nos malabares, além do seu carisma único. Ele foi medalhista de bronze no skate Park e colocou mais um nome brasileiro entre os medalhistas na história da modalidade dos Jogos Olímpicos, seguindo os passos de Pedro Barros, medalhista de prata em Tóquio, uma de suas maiores referências.

No início de setembro, Akio também foi vice-campeão mundial, mas desta vez, na modalidade vertical, dividindo o lugar mais alto do pódio com seu conterrâneo Gui Khury, de apenas 15 anos. O Vert ainda não é uma modalidade Olímpico, mas está em discussão para figurar as Olimpíadas de LA em 2028.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo