Escolas de samba faturam alto para desfilar na passarela

Arquivado em:
Publicado Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 às 14:51, por: CdB

Segundo a Liesa, a liga das Escolas de Samba que gerencia o carnaval carioca, as quantias direcionadas às seis primeiras colocadas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro estão correlacionadas à arrecadação do Desfile das Campeãs


Por Redação - do Rio de Janeiro

Além da alegria por desfilar na Marquês de Sapucaí, a premiação em dinheiro para as escolas de samba vencedoras do carnaval carioca em 2024 representa um bônus a mais para aquela que garantir um lugar no desfile da Sapucaí no ano que vem.

sambodromo.jpg
O sambódromo movimenta milhões de reais para as escolas de samba


Segundo a Liesa, a liga das Escolas de Samba que gerencia o carnaval carioca, as quantias direcionadas às seis primeiras colocadas no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro estão correlacionadas à arrecadação do Desfile das Campeãs, que gira em torno dos R$ 20 milhões.

 

Prêmio


A Liga deduz 10% da receita de venda de ingressos de arquibancadas, cadeiras de pista e frisas — na parte destinada às escolas —, que é a taxa de administração. Depois, 60% do valor restante — chamado Ajuda de Custo — é dividido igualmente entre as seis agremiações. 

Os 40% restantes respeitam a colocação de cada escola — por isso, é chamado Prêmio —, sendo divididos em 40 cotas iguais. A grande campeã do Carnaval 2024 receberá uma quantidade maior dessas cotas, e o número vai diminuindo de acordo com a classificação”, esclareceu a LIESA em entrevista ao Valor.

A vencedora receberá 18,9% do montante, somando a parte fixa e as cotas, enquanto a vice-campeã conseguirá 16,2%. A sexta colocada receberá somente 11,7% das receitas no final das contas, segundo a Liesa.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo