China quer estender cobertura 5G para áreas fronteiriças

Arquivado em:
Publicado Segunda, 15 de Janeiro de 2024 às 13:45, por: CdB

Segundo o Ministério da Indústria e Informatização do país, a Internet de banda larga deve abranger todas as aldeias, instalações de gestão fronteiriça e de comércio, assim como ilhas habitadas.


Por Redação, com Poder360 - de Pequim


A China planeja estender a rede móvel 5G e a rede de fibra óptica com velocidade de mil Mbps para todas as sedes de distritos e vilas nas áreas fronteiriças do país até o final de 2025.




rede5g.jpg
Em setembro de 2023, o ministério também anunciou um planejamento para aumentar a oferta de dispositivos eletrônicos de ponta

Segundo o Ministério da Indústria e Informatização do país, a Internet de banda larga deve abranger todas as aldeias, instalações de gestão fronteiriça e de comércio, assim como ilhas habitadas.


Em circular publicada na última quarta-feira o ministério classifica as redes móveis e por cabo como uma “artéria da informação” para o desenvolvimento local. As informações são da agência estatal chinesa, Xinhua.


Em setembro de 2023, o ministério também anunciou um planejamento para aumentar a oferta de dispositivos eletrônicos de ponta, visando a  impulsionar o consumo e estimular a economia. O país se propôs a garantir que as remessas de celulares 5G representem mais de 85% do mercado nacional de celulares até o fim deste ano.



Consumo da China


A indústria de eletrônicos de consumo da China teve um crescimento estável nos últimos anos. Os principais fabricantes de computadores, dispositivos de comunicação e eletrônicos viram seus lucros atingirem 276,32 bilhões de yuans (cerca de US$ 38,39 bilhões) nos primeiros 7 meses do ano.


Os dispositivos eletrônicos de consumo são um dos principais produtos de exportação da China. A estabilização é crucial para o desenvolvimento de toda a indústria.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo