Publicações arquivadas em Bolsonaro

PF espera concluir inquérito sobre Bolsonaro ainda neste semestre

Publicado em: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024 às 19:50
Um dos pontos levados à investigação consta do discurso de Bolsonaro durante ato na avenida Paulista neste domingo, no qual tenta se defender da acusação de liderar a tentativa de ruptura do Estado democrático e de Direito.

Bolsonaro faz discurso arrependido em ato público na Avenida Paulista

Publicado em: Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 às 17:25
Figuras carimbadas da extrema direita brasileira, como o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (União Brasil); além de deputados e senadores, estiveram no local.

Influenciador português de ultradireita é desmentido pela PF

Publicado em: Domingo, 25 de Fevereiro de 2024 às 14:36
A PF informou, ainda, que o português não apresentou o visto de trabalho, que seria o adequado para entrar no Brasil, uma vez que o objetivo da viagem seria fazer a "cobertura fotográfica de um evento”.

Bolsonaro ainda quer virar a mesa?

Publicado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 às 17:45
Por Carlos Wagner - Nas manifestações bolsonaristas, lideranças neopentecostais costumam levar a bandeira de Israel. Andei viajando durante quatro dias, entrevistando pessoas pelo interior do Rio Grande do Sul. Retornei para Porto Alegre na terça-feira (20/02).

Bolsonaro se cala diante escrivão da PF em dia de depoimentos dos golpistas

Publicado em: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 às 14:19
Os depoimentos fazem parte da Operação Tempus Veritatis (Tempo ou Hora da Verdade, em latim), deflagrada no último dia 8. A ação, que teve como alvos o ex-presidente e seus ex-ministros militares e ex-assessores, investiga suspeitas de formação de uma organização criminosa.

Barroso arquiva ação de Bolsonaro contra Alexandre de Moraes

Publicado em: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024 às 18:50
Barroso afirmou que o pedido protocolado pelos advogados foi “deficiente”, pois “não houve clara demonstração de qualquer das causas justificadoras de impedimento”. E ele arquivou a solicitação.

Bolsonaro quer manter silêncio no interrogatório desta próxima quinta-feira

Publicado em: Terça, 20 de Fevereiro de 2024 às 20:53
Na véspera, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa de Bolsonaro e determinou que a PF mantenha a data do depoimento, no âmbito da investigação sobre a tentativa de um golpe de Estado.

Bolsonaro é chamado a depor na PF por envolvimento no 8 de Janeiro

Publicado em: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024 às 19:16
Nas buscas, agentes federais prenderam ex-assessores do ex-presidente e cumpriram mandados de busca e apreensão contra ex-ministros. Bolsonaro foi obrigado a entregar o passaporte, o que o impede de deixar o país no caso de uma possível tentativa de fuga.

Malafaia patrocina desafio ao STF em São Paulo

Publicado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 às 17:18
Por Rui Martins - O ato, que deverá encher a avenida Paulista, em São Paulo, com as mesmas conhecidas personagens enroladas em bandeiras verdes-amarelas, já vistas durante meses diante de quartéis e, em janeiro, praticando o quebra-quebra dentro dos prédios da praça dos Três Poderes, foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por sugestão e quase intimação do pastor evangélico Silas Malafaia.

Bolsonaro agora diz que não precisa de ‘vaquinha’ para pagar manifestação

Publicado em: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 às 20:09
Bolsonaro enviou a mensagem a aliados nesta quinta-feira. "Comunicado que o evento de 25/fevereiro tem uma coordenação. Não precisamos de recursos. Quem porventura esteja pedindo dinheiro (vaquinha) para o evento, não conta com nosso apoio. Não contribua", escreveu o ex-mandatário neofascista.

Boulos questiona seriedade de Ricardo Nunes, por apoio a neofascista

Publicado em: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 às 20:01
Procurado pela mídia conservadora, Nunes não disse se participará de um ato público convocado por Bolsonaro para o dia 25, na Avenida Paulista, e preferiu atacar Boulos, a quem chamou de “invasor”.

Chance de chuvas na manifestação de Bolsonaro eleva o risco de fiasco

Publicado em: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 às 18:28
Ademais, segundo o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) em suas redes sociais, nesta quinta-feira, trata-se de um “escárnio” a possibilidade de ocorrer uma ato na Avenida Paulista, convocado por Jair Bolsonaro.

Desesperado, Bolsonaro apela ao STF contra Alexandre de Moraes

Publicado em: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 às 13:04
Em óbvio desespero, diante da real possibilidade da prisão por tempo indeterminado, com o acúmulo de provas de sua liderança na tentativa do golpe de Estado, frustrada em 8 de Janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara-se para uma nova derrota no Supremo.

Manifestação convocada por Bolsonaro corre o risco de ‘flopar’

Publicado em: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 17:08
Mas, segundo um líder bolsonarista, que prefere não ter sua identidade revelada, “há sempre o risco da manifestação ‘flopar’ (sinônimo de fracassar), devido ao ambiente negativo gerado junto a setores importantes da direita”.

Ex-presidente tenta reaver passaporte confiscado durante operação policial

Publicado em: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 17:02
Advogado do ex-presidente, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Fábio Wajngarten confirmou a intenção de apelar à Justiça para liberar o documento do cliente, sob o argumento de que não há elementos na investigação.

Ministros do STF avaliam que prisão de Bolsonaro já é possível

Publicado em: Terça, 13 de Fevereiro de 2024 às 14:50
Há muitas investigações em curso sobre crimes cometidos por Bolsonaro. A que apura a trama golpista é hoje a que tem maior culminar na prisão.

Colocando água no chope!

Publicado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 19:41
Por David Coelho - As igrejas evangélicas, segundo pilar do bolsonarismo, seguem a todo vapor e acabam de conseguir mais isenções fiscais junto a Lula. Por fim, o coração econômico do bolsonarismo, o agronegócio, tem ampliado seu poder no país, a ponto de ter sua própria propaganda doutrinária na TV Globo.

Bolsonaro joga ex-aliado às feras e tenta escapar da acusação de golpista

Publicado em: Sábado, 10 de Fevereiro de 2024 às 14:43
Um vídeo interceptado pela Polícia Federal (PF), em um computador apreendido na residência do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, revelou declarações golpistas do então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, durante uma reunião ministerial realizada em julho de 2022.

Desconfiada, PF chama ex-ajudante de ordens para novo depoimento

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 20:10
Os investigadores visam obter mais detalhes sobre a organização e realização dos atos golpistas, no 8 de Janeiro, com Bolsonaro, ex-ministros, assessores e militares de altas patentes entre os alvos.

Em vídeo, general Augusto Heleno fala em golpe antes das eleições

Publicado em: Quinta, 08 de Fevereiro de 2024 às 19:43
Na mesma reunião em que o general Augusto Heleno falou em uma “virada de mesa”, também foi cogitado infiltrar agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) nas equipes de campanha para espionar os candidatos a presidente da República.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo